Rodízio reanima elenco tricolor, e atletas tentam “aparecer” para Osorio

Pela vontade, parecia jogo. Diante do novo comandante, os jogadores do São Paulo obedeceram aos constantes pedidos de “intensidade” e esbanjaram dedicação no treino de terça-feira. E a motivação é nítida: o desejo de mostrar serviço aos olhos de Juan Carlos Osorio.

Desde sua chegada ao Tricolor, o técnico afirmou que incentivaria o rodízio na equipe. Assim, conseguiu animar quem andava esquecido dentro do clube. Depois de passar uma semana observando seu elenco, Osorio cobrou vontade dos jogadores no primeira vez em que realmente comandou o treino tático.

Na atividade, o treinador deu provas de que não há vaga cativa em sua equipe. Depois da vitória sobre o Grêmio, no fim de semana, Osorio promoveu algumas mudanças no time que se desenhou como titular. Reinaldo assumiu a vaga de Carlinhos; Thiago Mendes substituiu Wesley; e Cafu entrou no lugar de Ganso para fazer dupla com Luis Fabiano no ataque.

Foi a sinalização para que todos se entregassem no treino como se fosse um jogo. Em lance próximo à lateral, Cafu, uma das novidades, ganhou uma dividida de bola, passou por um marcador e chutou para marcar o gol. O lance rendeu muitos aplausos de Osorio, parabenizando o jogador.

Souza, que atuou no time titular, apoiou o método de Osorio.

– Não tem cadeira cativa. Tem de dar o melhor sempre. O Osorio gosta de fazer rodízio e teremos de entender, já foi conversado. Ele quer contar com todos, até com quem não esteja sendo usado. Ajuda a mostrar que o cara não está esquecido. Os treinos estão diferentes. Todos têm a ganhar com isso.

Na montagem da equipe, a disputa cresce principalmente na zaga e no meio de campo. Na defesa, Toloi, Dória, Lucão (a serviço da seleção sub-20), Rodrigo Caio, Edson Silva, Paulo Miranda e Breno serão opções de Osorio até o fim do ano.

No meio, Centurión, Ganso, Souza, Michel Bastos, Boschilia (também a serviço da seleção sub-20), Denilson, Wesley , Thiago Mendes, Hudson e Daniel (machucado) serão as alternativas do colombiano.

Por enquanto, Osorio tem ao seu lado Milton Cruz e José Mário Campeiz como auxiliares. Em breve, porém, o colombiano deverá abrir espaço para dois profissionais com quem trabalhou em seu país.

Vice-líder do Brasileiro, com 13 pontos, o São Paulo volta a campo no sábado. A equipe enfrenta a Chapecoense, às 16h30, na arena Condá, em Chapecó.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*