Rivalidade com Jô? Luiz Araújo marcou gols contra todos os rivais

O centroavante Jô chegou ao Corinthians cercado de desconfiança, mas logo caiu nas graças da torcida pelos gols marcados em clássicos. Se engana, porém, quem acha que o alvinegro é o único atleta a se destacar contra rivais paulistas. O atacante Luiz Araújo, em pouco mais de uma temporada pelo Tricolor, também já balançou as redes contra todos os gigantes da capital.

Desde sua estreia pelo São Paulo, no dia 5 de junho de 2016, Luiz Araújo anotou nove gols em 47 partidas, contando as que entrou no decorrer do jogo. Dos nove tentos, quase metade foram contra rivais da capital – dois no Santos, pelo Campeonato Paulista, um no último domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e outro pelo torneio nacional contra o Corinthians, no ano passado.

“Fazer gols nos clássicos me deixa muito feliz por ajudar meu time. Não é sorte, é trabalho. Procuro sempre dar meu melhor em todas as partidas e nos treinamentos, e fico feliz de ter marcado gols e colaborado”, completou.

O jovem de 20 anos não marcava desde o dia cinco de março, quando anotou um tento na goleada tricolor por 4 a 1 sobre o Santo André, no Estádio do Morumbi. O atacante chegou a passar um período no banco de reservas, mas voltou a ser aproveitado por Rogério Ceni e credita sua melhora à volta da confiança da equipe.

“Perdi a confiança pelas três eliminações do time. Jogadas que estavam dando certo deixaram de funcionar. Mas trabalhei para aproveitar a oportunidade que aparecesse e ajudar o São Paulo. Quando vencemos, aqui dentro tudo fica muito melhor. Podemos começar a brincar como gostamos. Sou bem extrovertido, brincalhão. Tentamos levar isso para dentro de campo. Mas sabemos que é só o começo e temos um longo campeonato pela frente”, finalizou.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Tricolor chega ao confronto embalado pelos dois triunfos seguidos, contra Avaí e Palmeiras, ambos em casa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*