Rival são-paulino tenta segurar ex-corintiano e contratar brasileiro

Rival do São Paulo na fase preliminar da Copa Libertadores, o Bolívar encontra dificuldade para formar seu elenco para 2013. O ataque é a principal preocupação. À medida em que se esforça para segurar o ex-corintiano Juan Carlos Arce, o clube boliviano já mira novos nomes, dentre eles o de Fernando Oliveira, desconhecido brasileiro que atua no Peru.

Arce demonstrou interesse em permanecer, mas com a condição de receber aumento salarial, assunto que está sendo analisado pelos dirigentes. O atacante chegou ao Bolívar no início do ano, porém, no primeiro semestre, só pode atuar na Libertadores, já que havia jogado pelo Oriente Petrolero no Apertura.

Conhecido no Brasil por já ter defendido o Corinthians, o atacante boliviano não teve sucesso com a camisa alvinegra. Ele chegou ao clube em 2007, depois de a Portuguesa ter desistido de sua contratação em função da demora na regularização de seu contrato, e fez parte da campanha do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sendo emprestado em seguida.

De férias em Santa Cruz de la Sierra, sua cidade natal, o jogador de 27 anos aguarda desfecho positivo, ao passo que o Bolívar se movimenta na busca por outros possíveis reforços. O brasileiro Fernando Oliveira é um dos nomes que integram a lista entregue pelo técnico espanhol Miguel Ángel à diretoria.

Fernando tem 28 anos e é filho de pai brasileiro e mãe boliviana. Apesar de ter nascido em Pelotas-RS, em seu currículo não consta nenhuma equipe brasileira. O primeiro clube como profissional foi o General Caballero (Paraguai). O atacante passou ainda por Blooming (Bolívia) e pelo futebol colombiano antes de se transferir para o Inti Gas (Peru), em 2012.

A primeira partida entre São Paulo e Bolívar será em 23 de janeiro, em território brasileirio. Já o confronto de volta, na Bolívia, está marcado para o dia 30 do mesmo mês.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*