Rivais diretos vencem, e SP atinge pela 2ª vez sua pior posição no Brasileirão

Além da derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi péssima para o São Paulo. Adversários diretos, Avaí e Vitória venceram suas partidas e empurraram o Tricolor para a penúltima colocação.

Com isso, a equipe comandada por Dorival Júnior iguala sua pior posição nesta edição do torneio. O Tricolor esteve no 19º lugar na 12ª rodada. Na ocasião, o time permaneceu com apenas 11 pontos depois de perder por 3 a 2 para o Santos, na Vila Belmiro, quando foi dirigido pelo ex-auxiliar Pintado, demitido logo em seguida.

Dorival Júnior treino São Paulo Morumbi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Dorival Júnior treino São Paulo Morumbi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Apesar do momento bastante ruim, o São Paulo permanece próximo do grupo fora da zona do rebaixamento. São apenas dois pontos abaixo do Vitória (25 a 23), hoje 16º. Fecham o grupo dos quatro últimos Chapecoense (17º, com 25), Avaí (18º, com 25) e Atlético-GO (20º, com 18).

Há dez rodadas na zona do rebaixamento, o São Paulo volta a jogar apenas no dia 9 de setembro, contra a Ponte Preta, às 19h, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

14 comentários em “Rivais diretos vencem, e SP atinge pela 2ª vez sua pior posição no Brasileirão

  1. Gelson Sena , exatamente isso o foco agora e não cair ,depois na diretoria

    9 partidas em casa das 16 .

    obs os próximos 4 jogos serão 3 em casa e 1 fora

    abraços pra você

  2. Dorival pode ate ter alguma culpa, mas quem colocou no elenco esse monte de jogador traqueira e nao faz nada para que isso mude é seu Leco e cia, eu no lugar do dorival ja teria caido fora pq so tirando leite de pedra esse time vai sair dessa situacao, ou ganha da ponte e vitoria ou ja estaremos com um pe na 2a divisao pq os jogadores que ai estao sao do mesmo nivel, tirando alguns jogadores, Pratto, Juscilei e esta dificil ate para escolher algum jogador nivel de 1o divisao.
    Mas temos que ter fé ate o fim, e se abusar cai sim para 2a divisao.

  3. A situação é muito difícil, a ideia agora é apenas e tão somente apenas conseguir pontos suficientes para não ser rebaixados portanto, ao técnico, sua comissão, os representantes dos atletas, o diretor de futebol e o presidente devem sentar-se e definir a estratégia a ser tomada, falta-nos 16 partidas, 8 em casa sendo 2 clássicos (estes devem ser descartados) os 6 restantes devemos vencer e ao menos 2 jogos fora precisamos vencer. É cobrar os resultados como em qualquer empresa, monitorar jogo a jogo e fazer as correções necessárias.

  4. Thal Caló, faço a mesma pergunta para você .

    sera que mo soberano não consegui terminar o campeonato na frente da chapecoense ,vitoria , Avaí , Curitiba e Bahia ?

    quanto ao Dorival jr .minha paciência com ele vai ate o jogo com a ponte preta

    abraços pra você

  5. Paulo RP ,meu amigo ,
    sera que o soberano com 50 mil pessoas no Morumbi não consegue ganhar da ponte em casa .

    sera que mo soberano não consegui terminar o campeonato na frente da chapecoense ,vitoria , Avaí , Curitiba e Bahia ?

    abraços pra você

  6. ” Treinar essas duas semanas para acertar os erros para vencer de todo jeito a ponte em casa” – BETO

    Vamos parar de ilusão, pode dar um mês todo para esse técnico fraco, burro e teimoso treinar o time que vai ser outro fiasco.
    Esse filho da mãe chegou no clube bancando o W Nem, e agora banca Sidão e Edmar, se esse incompetente continuar até a 10ª rodada aí sim estamos fritos, pois ele vai levar um pé na bunda e o problema fica com a gente.
    FORA DORIVAL JR. TÉCNICO MEIA BOCA !!!!

  7. Estou deste maio/ junho dizendo que vamos cair, Paulo é testemunha.
    Naquele momento Ceni/Dorival deveria por a molecada em campo, pois estes sim iriam correr e se dedicar o tempo todo p/ aproveitar a chance.
    Não deveriam ter trazido o Petrus que pode ser um bom jogador mas convenhamos, está longe de ter o interesse que um garoto no inicio de carreira tem.
    Cueva idem, depois que voltou da seleção do peru em abril ou maio nunca mais jogou, então no meu time estaria no banco deste esta época.
    Lateral esquerda por mais que junior tavares esteja ruim, eu acho que não, deveria estar jogando pela rodagem e entrosamento que veio do campeonato paulista.
    Lateral esquerda eu colocaria deste maio ou junho o araruna ou um garoto da base, pois hj estaria entrosado.
    Rodrigo Caio eu ja disse uma vez e repito, ele tem perfil e fisico para volante, jamais para ser zagueiro, mas trocá-lo agora seria um tiro no pé.
    Renan que foi uma grata surpresa foi para o banco sabe se lá pq.
    Agora faltando poucas rodadas para o campeonato apertar p valer temos um time desentrosado e com medo, alem é claro com uma dose enorme de azar..
    Por essas e outras que eu pessoalmente acho que vamos cair este ano. sinto muito e fico chateado mas não tem como sair desta este ano.
    Se empatar, repito, empatar com a ponte preta ai a vaca foi p brejo.
    Nestes duas semanas se o murici assume algum cargo poderia mudar o psicologico e ai quem sabe…Mas p mim a chance hj de cair é de 99%

  8. Beto, acho legal seu otimismo; mas se os jogadores pensarem como você e acharem que estão acima do risco, este vai aumentar mais ainda.
    Se o Dorival não tentar uma nova formação com alguns novos jogadores no time, também vai aumentar o risco porque, a cada rodada que eles não conseguem ganhar, o peso nas pernas aumentam.
    Os corintianos também achavam que não cairiam. Os corintianos, não, todos nós achávamos isto.
    Gosto dessa emoção; do perigo; da adrenalina de torcer muito. Entretanto já estou pondo minha barba de molho. Acho melhor você rezar (se acredita)!!!
    Abraços!

  9. Tabela atualizada
    13) Ponte preta 27 saldo de gols – 4
    14)Bahia 26 saldo de gols -1
    15)Curitiba 26 saldo de gols – 6
    16) vitória 25 saldo de gols -8
    17)chapecoense saldo de gols -9
    18) Avaí saldo de gols -13
    19 ) soberano saldo de gols -5
    20 ) atlético-go saldo de gols -18

    Será que o soberano não tem condições de terminar na frente desses times? Portanto vamos para de falar que o soberano vai cai para serie B e vamos focar em soluções para não cair

    Paulo pontes os editorias tem que ser com foco em sair da serie B ,ou seja, comentar coisas que possa ajudar o soberano a sai dessa situação como por exemplo analisar tabela ve possibilidade de jogos etc , e não na diretoria mesmo porque essa não é a hora .

    Obs : se o leco acha que vai se segura em estatuto para ficar no soberano em 2018 ele estar muito enganado ,mesmo porque 20milhoes de torcedores valem mais de que qualquer estatuto .

    Treinar essas duas semanas para acertar os erros para vencer de todo jeito a ponte em casa

    vamos Juntos para salvar o soberano

  10. não liguem para essa matéria besta , olhem a tabela e vejam que a melhor coisa que aconteceu para o soberano foi Avaí e vitoria vencerem .

    ou imprensa burra ate na hora de falar mal do soberano não sabe o que diz

    todos juntos para salvar o soberano

  11. Eu particularmente acharia uma boa a vinda do Muricy, entende tudo de SPFC, já passou por isso em 2013, o torcedor gosta dele e teria ainda mais paciência com o time e com as escolhas do técnico. A situação tá pior do que em 2013, se for agir tem que ser logo, as rodadas estão passando rápido.

  12. Não canso de dizer, se quisermos ter uma chance de sair dessa situação somente com FORA DORIVAL JR!!!
    Com esse incompetente não vamos a lugar algum, além de burro é teimoso, É MELHOR MANDAR EMBORA AGORA DO QUE APÓS A DÉCIMA RODADA.

  13. O time até que jogou bem contra o parmera; só que o emocional dos jogadores está atrapalhando demais. O emocional da maioria e o descompromisso de um ou dois jogadores e a cegueira do treinador que não reconhece isto.
    Não falta entrosamento; falta o treinador fazer funcionar um esquema tático através de bons treinamentos. A defesa está marcando na linha da grande área e é só o time perder a bola no ataque que os 4 defensores correm pra lá deixando um espaço enorme para os atacantes adversários trabalharem com a bola sem marcação. Mesmo assim, por esforço do pessoal, o time teve o jogo na mão contra o parmera e, por ansiedade, não foram capazes de fazer os gols que se apresentaram na frente do goleiro.
    Acredito que vamos melhorar!!!

  14. Conselheiros forçam por Muricy no São Paulo. Leco e Pinotti ainda barram.

    Um grupo de conselheiros do São Paulo vai intenficar nesta semana a pressão para que a diretoria tricolor contrate Muricy Ramalho como coordenador de futebol do clube. A intenção é aproveitar o momento de tensão após a derrota no clássico para levantar o nome do ex-treinador como possível solução para os problemas do time. Informação do Estadão.

    A proposta tem apoio de alguns membros da diretoria do São Paulo, mas está longe de ser unanimidade. Pinotti não quer ninguém entre ele e comissão e Leco detesta Muricy.

    Sondado, Muricy descartou retornar ao clube como técnico, mas não negou a possibilidade de ajudar o São Paulo em outra função. “Poderia ajudar de outra forma, como treinador não. Até porque o problema do São Paulo não é o treinador. O Dorival já mostrou várias vezes que é um grande treinador. Acontece que são vários problemas”, disse, à Rádio Bandeirantes.

    Para ele, a reformulação do elenco no meio da temporada é um dos principais fatores que intensificaram a má fase do time. “O São Paulo teve que vender vários jogadores. Em uma competição tão dura como o Brasileiro, essa troca não perdoa porque o time tem que se entrosar”, avaliou.

    Muricy sabe que em momentos como este, tem que conhecer o clube, motivar e colocar o que funciona e não o que parece ser o melhor.

    Ele hoje, talvez, seja a última salvação do São Paulo hoje.

    Fonte: Blog do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*