Riquelme vê São Paulo como favorito e diz acreditar no Corinthians

O meia Riquelme fala com orgulho de seu amor pelo Boca Juniors, mas também não esconde o carinho pelo modesto Tigre, adversário do “favorito” São Paulo na decisão da Copa Sul-americana. Derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores, o argentino ainda disse acreditar no time brasileiro na disputa do Mundial de Clubes.

“Acho que o Tigre está muito contente por chegar na final primeira vez. A verdade é que São Paulo é o favorito. Conta com grandes figuras, como Lucas e Luís Fabiano, que são grandes jogadores e que podem fazer a diferença”, declarou o atleta, um dos convidados da 9ª edição do Troféu Mesa Redonda, gravada na noite desta terça-feira.

Um dos principais ídolos da história do Boca Juniors, Riquelme é do bairro de Don Torcuato, não muito longe da sede do Tigre, na Grande Buenos Aires. Nesta quarta-feira, o meia estará na Bombonera para torcer pela modesta equipe diante do São Paulo.

Como o estádio do Tigre não tem capacidade suficiente para abrigar a final do torneio continental, o clube decidiu mandar a partida na casa do Boca Juniors. A imprensa argentinainformou que a sugestão foi de Riquelme, versão contestada pelo jogador.

 “Vai ser uma final linda para os torcedores do Tigre, um dia inesquecível. Para os atletas do São Paulo, vai dar muito mais vontade atuar no campo do Boca Juniors do que no do Tigre. Os dois times vão estar contentes de poder jogar na Bombonera”, afirmou.

Riquelme desembarcou no Aeroporto de Guarulhos poucas horas depois da festa da torcida corintiana na despedida da equipe. Algoz do poderoso Real Madrid na final da edição de 2000 do Mundial, ainda não reconhecido pela Fifa, o astro aposta no time brasileiro.

“Vi pela televisão que muita gente foi se despedir dos jogadores no aeroporto. Seguramente, estão todos muito esperançosos. Quando um time brasileiro ou argentino joga contra um europeu, sempre penso que o sul-americano vai ganhar”, declarou o atleta.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*