Riquelme aconselha Tigre a jogar decisão na Bombonera

O meia Riquelme espera que o Tigre dispute o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o São Paulo em La Bombonera. O jogador, que está sem clube, lembrou que o  time paulista costuma ter azar quando joga na casa do Boca Juniors. Como não pode jogar a partida desta quarta-feira no estádio Coloso de Victoria (onde cabem 28 mil pessoas) por causa das regras da Conmebol, que exige a capacidade mínima de 40 mil espectadores em decisões, o clube busca uma alternativa.

– Preste atenção: em La Boca eles sempre se dão mal – disse Riquelme, referindo-se ao histórico do São Paulo no estádio, a Sergio Massa, prefeito de Victoria e membro influente da diretoria do Tigre.

A declaração foi revelada por Massa em entrevista à rádio “Rock e Pop”. Riquelme é amigo do prefeito, vive perto da sede do Tigre e, por isso, passou a ter carinho pelo clube. No entanto, há outras opções que a diretoria está avaliando. O dirigente acrescentou que o Ciudad de La Plata, onde joga o Estudiantes, e o Ciudad de Lanús, casa do Lanús, são os outros estádios que estão sendo analisados pelo clube.

O São Paulo já enfrentou o Boca na Bombonera em quatro oportunidades, com três derrotas e um empate. O último confronto ocorreu em 2006, pela Recopa. Os argentinos venceram por 2 a 1 em Buenos Aires e empataram em 2 a 2 na capital paulista.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*