Rio Claro domina São Paulo no Morumbi, vence e encaminha vaga

Com gols de Murilo, Medina e Alê, o Rio Claro venceu o São Paulo por 3 a 0, no Morumbi, na manhã desta quarta-feira. O resultado colocou o Galo Azul mais perto das quartas de final da Copa Paulista e encerrou de vez a esperança do Tricolor em prosseguir na competição estadual.

No Grupo 8, o Galo Azul manteve a ponta, com dez pontos, mas agora de maneira isolada, já que Mirassol e São Caetano empataram na rodada e estão em segundo lugar, com oito. O São Paulo é o lanterna, com apenas um.

A situação no grupo faz com quem um empate entre Rio Claro e Mirassol, no Schmidtão, seja o suficiente para o Galo Azul classificar – até com derrota o time pode avançar, desde que o São Caetano tropece diante do São Paulo, no outro jogo da chave, no Anacleto Campanella. As partidas acontecerão no sábado, às 16h.

Manhã tranquila ao Rio Claro

Com um gol aos dez minutos de bola rolando, em uma cobrança de falta inteligente de Murilo, que percebeu o goleiro do São Paulo mal posicionado, a impressão era que o Rio Claro fosse ter uma manhã tranquila no Morumbi. E teve. O Tricolor pouco atacou ou impôs alguma dificuldade ao Galo Azul. O time rio-clarense pecou nas finalizações em grande parte do jogo. Daniel Bueno, Medina, Moisés e Lica desperdiçaram boas oportunidades.

Só aos 22 minutos da etapa final o artilheiro Medina tranquilizou o Galo Azul ao aproveitar a saída errada do goleiro Lucas Anselmo para marcar o segundo gol do Rio Claro – e seu oitavo na Copinha. A partir daí, o São Paulo, que já não mostrava força para empatar, se desinteressou de vez no jogo e, aos 32, o volante Alê recebeu cruzamento de Murilo e, de cabeça, fez o terceiro do time rio-clarense.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*