Ricardo Gomes recebe proposta do São Paulo e deve deixar o Botafogo

Ricardo Gomes está perto de trocar o Botafogo pelo São Paulo. Apesar de os dois clubes ainda negarem a negociação, o técnico tem acordo apalavrado com o Tricolor. Da comissão técnica atual, o treinador levaria apenas o auxiliar Luis Octávio para o time paulista. As partes já trataram o salário e o tempo de contrato. Há a possibilidade de a transferência ser concluída antes mesmo do duelo entre as duas equipes, domingo, às 16h15, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão.

A ideia do Botafogo era dificultar a saída do treinador com base na multa rescisória prevista em contrato. Só há um detalhe: esse acordo não foi assinado. Em maio, quando o Cruzeiro sondou Ricardo Gomes, o Botafogo deu um aumento salarial para o técnico, prorrogou o contrato até o fim de 2017 e previu multa de aproximadamente R$ 1 milhão. Mas tudo isso não foi para o papel. Fato que deixou o treinador chateado e ajudou na aproximação tricolor.

Outro ponto que desanimou Ricardo Gomes no Botafogo foi a falta de reforços de peso, algo que tinha sido prometido pela diretoria do Glorioso. Nesta quinta-feira, aliás, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, falou sobre o interesse do Tricolor no técnico. Negou, na verdade. Disse não ter sido procurado. E mais: falou que o contrato é o mesmo desde a chegada do treinador. Mas depois do aditivo apalavrado não houve nenhuma assinatura.

– O contrato foi assinado quando ele veio para o Botafogo e esse contrato permanece em vigor. A única coisa que houve no mês de maio foi um ajuste salarial, mas não houve mexida no corpo do contrato. Contrato dele é como de todos os treinadores. Ele tem prazo determinado e é permitido tanto ao Botafogo, como ele, a rescisão de forma amigável. Isso foi feito no primeiro momento quando o contrato foi assinado em 2015 – falou o presidente do Botafogo.

Do lado do São Paulo, o silêncio predomina. O diretor executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, é quem tem liderado as negociações. Mas adotou postura de não comentar sobre a contratação do substituto de Bauza, que foi para a seleção argentina. Por ora, o interino André Jardine, do time sub-20, comanda os treinamentos no CT da Barra Funda.

No Rio de Janeiro, especula-se que o São Paulo ofereceu um salário muito alto ao atual técnico do Botafogo, algo em torno de R$ 500 mil. Mas na capital paulista esse valor é considerado irreal.

Se acertar com o São Paulo, Ricardo Gomes voltaria ao clube do Morumbi pela segunda vez. Na primeira passagem, de 2009 a 2010, ele chegou com a missão de substituir Muricy Ramalho, que tinha sido tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008. O Tricolor, em 2009, brigou pelo título até a última rodada, mas o caneco ficou com o Flamengo. O tetra seguido escapou…

A passagem de Ricardo Gomes pelo Tricolor foi encerrado depois da derrota para o Internacional na semifinal da Libertadores de 2010. Mas ele deixou boa impressão no clube paulista. Tanto que agora ele é tratado como o sucessor ideal para Edgardo Bauza. São Paulo e Botafogo têm um encontro marcado pelo Brasileirão no domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: técnico limitado, que protagonizou a pior partida que vi nestes 57 anos de amor pelo São Paulo. Contra o Internacional, em Porto Alegre, pela Libertadores de 2009. Nunca vi um time tão covarde quanto naquele jogo. E perdemos. Portanto, não aprovo de forma alguma essa quase certa contratação.

25 comentários em “Ricardo Gomes recebe proposta do São Paulo e deve deixar o Botafogo

  1. Essa diretoria é muito amadora, demorar todo este tempo pra trazer o Ricardo Gomes, nada contra ele, porém é mais do mesmo, se é pra pagar 500 mil para o RG, era melhor efetivar o Jardine, a cada dia essa gestão consegue se superar na ingerência, mais dois anos sem títulos. O RG mal consegue falar nas entrevistas, imagina orientando um bando de velhacos encostados e panelinhas.
    Esse Departamento de Análise de Desempenho é uma piada, fecha essa merda que não tem parâmetro nenhum.
    Quer surpreender aposta no Luxa, tenho mais expectativa no Luxa que já ganhou muitos títulos e quando quer sabe armar um time do que apostar mais uma vez no RG, repito não tenho nada contra ele, até torço para que me cale, mais hoje não é o técnico para o São Paulo, o que esperar dessa Diretoria.

  2. Respeito a opinião, mas acho que o Ricardo evoluiu mto profissionalmente e sobre o jogo contra o inter na libertadores foi um dia ruim na carreira dele eu mesmo já tive vários dias ruins na minha carreira e aprendo com eles. Devemos parar de desvalorizar o erro, pois são as derrotas q tornam o profissional melhor

  3. Gomes é um tecnico do tamanho do Botafogo, não dá pra acreditar que a diretoria está fazendo com o time.Trazer Ricardo Gomes é a prova de que o São Paulo não tem um pingo de filosofia ou de planejamento para o futuro do time.

  4. Discordo Ruiz , No Vasco , Ricardo Gomes não tirou leite de pedra , tinha um grande time em mãos e caro , Fernando Prass , Felipe , Juninho , Alecsandro ,Dede , Diego Souza .. Fagner , Romulo( volante especulado no São Paulo).

  5. Tivesse juízo essa diretoria, deixaria o Jardine treinando o time mais algumas rodadas para ver o comportamento do time, dos jogadores e dele. Na pior das hipóteses, ele vai conseguir muito mais pontos que o Patão, tão endeusado pela mídia e por alguns torcedores, por o time ter chegado às semi-finais da Libertadores, mesmo considerando o fato dele não ter conseguido nenhuma vitória fora do Morumbi. Com alguma paciência e apoia forte da diretoria, o desempenho do Jardine vai ser tão bom quanto seria o do Ricardo Gomes, do Murici, do Abel, ou qualquer outro que pegasse o time no meio do campeonato, em uma situação de estar mais próximo do Z4 do que do G4. Considerando custo/benefício, 10 a 0 pro Jardine. Sem contar que ele, por conhecer bem os meninos, tem melhores condições de promover a subida de alguns deles para o profissional e aproveitar melhor o que eles tem de bom…

  6. Essa diretoria tá de brincadeira! Leva quase duas semanas para procurar um técnico e quer “Ricardo Gomes”?
    Como pessoa excelente, já como técnico mediano.
    Prefiro o Silas, Jorginho e até o Luxemburgo ao invés do Ricardo Gomes!

  7. No São Paulo ele foi um bom técnico, inclusive só não conseguimos o tetra seguido em 2009, por causa que o Felipe goleiro do Curintia entregou o jogo para Flamerda, senão teríamos sido campeão e na semi final de 2010, fomos eliminados por causa de um gol fora, simplesmente um acaso, o time não jogou mal, dermos apenas azar.
    Já em relação aos trabalhos dele posterior ao Tricolor, ele dirigiu apenas Vasco e Botafogo, convenhamos dois times ridículos e se quer saber acho que ele conseguiu até tirar leite de pedra desses times!

  8. Não aprovo Ricardo Gomes, e acho um risco rifarmos Andre Jardine e perdermos um técnico top das categorias de base.

    Infelizmente o SPFC como a grande maioria dos clubes precisa muito do dinheiro da venda de jogadores para manter o elenco do time principal.

    André Jardine é um excelente técnico e por isso mesmo temos de ter cuidado para não desmancharmos um trabalho sólido de base por uma ou duas temporadas.

  9. Orivaldo , com excessão do Ney Franco que ganhou a Copa Sul Americana de 2012.

    Todos os outros treinadores perderam tudo que disputaram no São Paulo.

    Até se viesse o Tite que foi campeão de tudo no cenário do futebol brasileiro , a torcida do São Paulo iria reclamar.

  10. Embora o Ricardo Gomes tenha feito um bom trabalho no Botafogo, eu sou a favor de testarmos o Jardine, é tempo de renovar e não voltarmos ao passado , até porque, não passagem anterior o Ricardo não deixou boas marcas, perdeu tudo.

  11. Quando penso que o Sao Paulo fez tudo de errado para o nosso glorioso Sao Paulo estar onde esta hj vem mais essa, como pode um treinador que fez tao pouco pelo tricolor no passado nao tao distante e vai voltar para que, afundar de vez o barco, e ele junto pq ja teve AVC e corre risco de ter mais um e morrer de vez.
    Se o Sao Paulo nao acabar com essa velharada que comanda o futebol a muitos anos vao conseguir o que tanto estao buscando de tanta burrada e coisa errada levar o sao paulo para segundona, pq o que Ricardo Gomes fez no Botafogo ate hj, o foguinho esta Z-4 e nao sai tao logo.
    Ah so pode ser pq como o sao paulo deva cair para segundona, ja estao preparando um treinador do nivel da segunda divisao.

  12. Vamos torcer para ir bem, no geral os trabalhos do Ricardo Gomes são bons, não foi mal quando passou por aqui, chegou à ultima rodada do brasileirão com chance de título, lutamos até o fim, chegou à semi-final da libertadores, fez ótimos trabalhos no Vasco e no Botafogo, aproveitamento na casa dos 65% nos dois clubes, vamos torcer para encaixar aqui. Pior que o argentino retranqueiro dos 44% de aproveitamento e do pardal colombiano dos 51% que leva goleada em todo clássico, é certeza que não será.

    Brasileiro tem uma síndrome de vira-lata, quer qualquer porcaria lá de fora, o Ricardo da de 10 x 0 nesses gringos enganadores, pseudos estudiosos do futebol. Vamos torcer e apoiar.

  13. Acho que a contratação do R.G. é uma medida de cautela quanto ao Jardini, também prefiro não arriscar sua perda, a base precisa demais do seu trabalho. É mais facil arrumar um técnico para o time principal do que acertar em cheio um para a base.

  14. Não seria minha escolha , mais terá todo meu apoio.

    Garanto que mais de 44,4% que foi o aproveitamento do Bauza em 7 meses de trabalho , o Ricardo Gomes terá.

  15. Com todo respeito ao Ricardo Gomes e o trabalho que ele vem fazendo no Botafogo, o qual é muito bom, mas na minha opinião, não é o técnico certo para o tricolor.
    Eu apostaria no André Jardine até o fim do ano, e tentaria trazer o Fernando Diniz para a próxima temporada.

  16. Também discordo da contratação do Ricardo Gomes, embora ele seja um boa praça…muito simpático…porém o Jardine dá de 10 x 0 nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*