Ricardo Gomes assume o Tricolor nesta terça

Anunciado como novo treinador do Tricolor no último sábado, Ricardo Gomes vai comandar o primeiro treinamento da equipe às 15h desta terça-feira (16), no CT da Barra Funda. Será o primeiro contato do novo comandante com os jogadores. Depois do trabalho, o treinador será apresentado à imprensa e concederá entrevista coletiva.

Gomes volta ao clube depois de seis anos. Ele chega para substituir Edgardo Bauza, que assumiu a Seleção da Argentina – André Jardine, técnico do Sub-20, dirigiu o time interinamente nos últimos dois jogos. Junto com o novo treinador virá Luiz Otávio, auxiliar técnico, que ao lado de Pintado vai formar a comissão técnica.

Essa será a segunda passagem de Ricardo Gomes no clube. Antes, entre junho de 2009 e agosto de 2010, ele esteve à frente da equipe em 73 jogos: foram 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, aproveitamento de 59% dos pontos. Com o treinador, o time conseguiu somar 62,3% dos pontos disputados nas 31 rodadas, e por pouco não conseguiu o tetracampeonato nacional, deixando o Tricolor na terceira colocação e classificando o clube para a Libertadores.

Depois de enfrentar o Botafogo no domingo, o time teve o dia livre nesta segunda-feira e volta a trabalhar às 15h desta terça de olho em mais um compromisso nesta temporada. Na reestreia de Ricardo Gomes à frente do Tricolor, o time vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional pela segunda rodada do returno, em confronto marcado para às 16h, no Beira-Rio.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*