Rhodolfo sente tendinite e Wellington faz primeiro treino com grupo

Ney Franco optou por um treino leve, com menos de uma hora, para os titulares. As melhores notícias para o técnico estavam no trabalho dos reservas. Wellington mostrou que está cada vez mais próximo de seu retorno no gramado. A preocupação ficou com Rhodolfo, que se trata com tendinite no joelho direito.

O zagueiro não participou da atividade física com bola ao lado de quem iniciou o jogo de domingo contra o Sport. Com dores, o jogador passou a manhã fazendo tratamento no Reffis e, de acordo com as informações no clube, não deve desfalcar, já que provavelmente participará do treino desta quarta-feira.

Caso Rhodolfo seja liberado, a escalação nesta quinta-feira, contra o Fluminense, em São Januário, será exatamente a mesma que bateu o Sport no Morumbi por 1 a 0, com Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José.

Quem ainda não poderá ser relacionado é Wellington. Mas sua volta está próxima. O jogador que teve o joelho esquerdo operado em fevereiro participou normalmente de uma atividade técnica em campo reduzido com os reservas – o volante já tinha praticado finalizações no sábado. Como está inscrito na primeira fase da Copa Sul-americana, deve retornar nas próximas semanas.

O treinamento com os suplentes teve a presença de Jadson. Apesar de os titulares terem trabalhado por menos de uma hora, o meia, segundo a assessoria de imprensa do clube, pediu para participar da atividade técnica.

Em campo afastado, outro meia do elenco trabalhava de forma diferente. Cañete, que passou por cirurgia no joelho direito em outubro, realizou atividade física com o objetivo de manter o fortalecimento muscular – o argentino não voltou a jogar ainda porque, fisicamente, não está no nível do resto do elenco.

Quem também fez exercícios físicos foi Osvaldo. O atacante atuou pela última vez em 18 de julho, em derrota para o Vasco, quando teve estiramento na coxa esquerda. O atleta deu voltas no campo e a expectativa é de que esteja à disposição na próxima semana, talvez contra o Náutico, no dia 15, nos Aflitos – Luis Fabiano, também com estiramento na coxa esquerda, é outro que pode voltar no Recife.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*