Rhodolfo por Souza: Grêmio e São Paulo encaminham troca em definitivo

O São Paulo acertou nesta sexta-feira a venda do zagueiro Rhodolfo para o Grêmio e deixou encaminhada a compra do volante Souza, que pertence ao clube gaúcho. Os dois jogadores foram envolvidos no ano passado em uma troca, por empréstimo. Agora, acertarão em definitivo.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Souza deu o negócio como certo, mas a diretoria do São Paulo salienta que a compra só deverá ser feita no fim do ano. O gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, disse que o São Paulo tem prioridade na compra dos direitos de Souza  e que os dois clubes já acertaram o valor da negociação, que seria efetivada no fim do ano. Os valores, segundo o próprio dirigente, “são semelhantes aos de Rhodolfo”, o que faz com que o negócio, na prática, seja uma simples troca.

– Por enquanto, o Souza continua emprestado ao São Paulo. A operação que fizemos agora foi a venda do Rhodolfo para o Grêmio. Eles nos fizeram uma proposta. e nós aceitamos. Temos interesse em ficar com o Souza, mas é uma conversa mais demorada – disse Gustavo Vieira de Oliveira.

– Passamos a ter a prerrogativa de adquirir o Souza até o fim do ano. Fixamos valores semelhantes ao da negociação do Rhodolfo – acrescentou o gerente de futebol do São Paulo.

Souza, porém, já se mostrou muito mais otimista. Revelou até o tempo do novo contrato que assinará com o Tricolor paulista: três anos. Ele se disse muito agradecido ao Grêmio e prometeu postar, numa rede social, uma mensagem aos torcedores do time gaúcho.

– É um desejo que eu tinha, não vim para o São Paulo para ficar só um ano. Vim com o pensamento de fazer um bom trabalho aqui este ano e no próximo ano poder tentar ganhar título da Libertadores, Mundial, então em momento nenhum passou (pela cabeça) voltar ao Grêmio. Sou muito agradecido ao Grêmio, o clube abriu as portas para mim, me deu a chance de voltar (de Portugal). Agradeço aos torcedores, aos diretores, só que hoje defendo as cores do São Paulo, quero continuar defendendo e vencer. Ganhar títulos porque é isso que a gente sabe que fica marcado – disse Souza.

Pela manhã o Grêmio já dava como bem encaminhado o acerto definitivo com Rhodolfo.

– Finalizamos a conversa, agora faltam apenas detalhes de contrato. Precisamos fazer um novo, fazer também um novo registro no BID. Mas a tendência é que isso se concretize, sim – disse o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina.

A troca, feita em julho de 2013, acabou sendo boa para os dois times. Souza hoje é um dos pilares do time de Muricy Ramalho. O volante fez dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, em Brasília, na quarta-feira. Ele soma 34 jogos no ano e três gols pelo Tricolor paulista.

Já Rhodolfo se firmou como titular logo de cara, condição que jamais perdeu com a camisa do clube gaúcho. Com Renato Gaúcho, fez um ótimo Brasileirão e se tornou uma das peças mais importantes da equipe. Em 2014, seguiu como titular com Enderson Moreira e virou capitão do time com a chegada de Felipão. Antes, o posto era ocupado por Barcos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*