Reunião no sábado definirá se Luis Fabiano joga em Curitiba

Afastado dos gramados desde o último Superclássico das Américas contra a Argentina, vencido pela seleção brasileira no dia 19 deste mês, em Goiânia, o atacante Luis Fabiano participará de uma reunião decisiva para definir quando voltará. Existe a chance até de ele atuar pelo São Paulo, neste domingo, contra o Coritiba.

“Ele evoluiu extremamente bem. É um estiramento simples que em média leva em torno de 15 dias para recuperação, mas existem variáveis na medicina esportiva. Ontem e hoje ele estava muito bem. Amanhã vai ser feito uma reunião que decidirá se ele vai treinar já no sábado”, explicou o fisioterapeuta do São Paulo, Luis Rosan, ao UOL Esporte.

Mesmo antes de ser questionado sobre o assunto em entrevista coletiva na última quinta-feira, o técnico Mano Menezes declarou que não cortou Luis Fabiano na lista do jogo de volta do Superclássico das Américas na cidade argentina de Resistência porque esperava por uma posição oficial do São Paulo – algo que deve acontecer após a reunião deste sábado.

“A gente está acompanhando a situação do Luis Fabiano. Estamos esperando um posicionamento oficial do São Paulo. O chefe do seu departamento médico viajou junto [para o Equador]. Isso vale para todos os outros. A gente tem notícia que o Luis Fabiano ficou fora do jogo anterior. Vamos esperar”, explicou Mano no dia em que o São Paulo fazia a sua viagem de retorno do Equador, após empatar por 1 a 1 contra a Liga de Loja pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O estiramento leve sofrido no jogo contra a Argentina já fez Luis Fabiano desfalcar o São Paulo em duas partidas: no empate contra a LDU de Loja e na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*