Reunião na terça vai definir futuro de Colmán, que interessa ao São Paulo

Uma reunião na próxima terça-feira vai selar o destino do meia-atacante paraguaio Cristian Colmán, que pertence ao Nacional e interessa ao São Paulo. O presidente do clube paraguaio, Guido Ciotti, afirmou que participarão do encontro o jogador e o empresário Odair dos Santos (que detém 50% dos direitos do atleta).

– Na terça-feira, resolveremos tudo. Existem cinco ofertas muito parecidas por Colmán, e a vontade do jogador é que fará a diferença. Por isso, teremos essa conversa. Hoje, não é possível dizer nada sobre o futuro do jogador – afirmou o dirigente, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.

O São Paulo oferece US$ 1 milhão (R$ 3,38 milhões) pelos 50% dos direitos que pertencem ao Nacional. O clube paulista já conversou com Odair dos Santos, que aceita uma transferência do atleta para o Morumbi, onde ele poderia se valorizar e render mais dinheiro em uma negociação futura.

Além do São Paulo, pelo menos outras três equipes apresentaram proposta pelo jogador de 22 anos: Lanús (ARG), León (MEX) e Udinese (ITA). Recuperando-se de lesão, o jogador não participou da partida do último sábado, contra o River Plate, pelo Campeonato Paraguaio.

Colmán tem a facilidade de desempenhar várias funções ofensivas, mas o São Paulo vê nele um camisa 9 com potencial, capaz de funcionar como referência. O nome do paraguaio surgiu após um trabalho do departamento de análise de desempenho com o técnico Rogério Ceni. Vale lembrar que, para contratar o jogador, o São Paulo conta com a ajuda de um investidor.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*