Reunião em SP na quinta pode fechar ida de Osorio e Milton Cruz ao México

Representantes da Federação Mexicana de Futebol (Femex) chegarão à capital paulista na quinta-feira para se reunir com Juan Carlos Osorio e tentar selar acordo até 2018. Na semana passada, o técnico do São Paulo dissenão confiar na diretoria, admitiu conversas com dirigentes da seleção e avisou que tomaria uma decisão depois da partida decisiva de quarta-feira, contra o Vasco, pela Copa do Brasil.

Além dele, Milton Cruz também poderia sair. O colombiano tem interesse em continuar com o profissional e pretende levá-lo consigo, juntamente com os compatriotas Luis Pompilio Paez (auxiliar) e Jorge Rios (preparador físico). Desde que chegou, Osorio tem sido muito elogioso ao trabalho do coordenador técnico, a quem classifica como “um homem do futebol”.

– O México é uma seleção de elite, com grandes possibilidades de ir ao Mundial. A qualquer técnico, a possibilidade de ir a um Mundial seduz. É o ponto mais alto da carreira de um treinador – disse o colombiano, às vésperas do clássico deste domingo diante do Palmeiras.

Funcionário do clube desde 1984, Milton esteve à frente do São Paulo interinamente por quase dois meses entre a saída de Muricy Ramalho e a chegada do colombiano, período em que acumulou sete vitórias, um empate e três derrotas. O profissional já teve diversos convites para deixar o Tricolor, mas sempre preferiu permanecer no clube como auxiliar.

Muitos foram os indícios dados por Osorio sobre sua possível saída do São Paulo. Além de confirmar as conversas e dizer que não confia mais na diretoria, ele encerrou as aulas de português que vinha fazendo em casa e no CT da Barra Funda. Desde a entrevista de sexta-feira, jogadores e membros da diretoria trabalham com a hipótese de o comandante fazer sua despedida no Rio de Janeiro. Em contrapartida, apesar do assédio mexicano, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, acredita na permanência do técnico.

O que facilita uma eventual rescisão antecipada do contrato é o fato de que não há multa para nenhum dos lados. Osorio, porém, não está convicto ainda em terminar seu trabalho neste momento. Uma possibilidade é deixar acertado um acordo para se apresentar no fim do ano.

– Meu contrato não me dá segurança, não há cláusula no contrato que me recompense se eu for demitido. De igual forma, também tenho direito de tomar minhas decisões. Se tomar uma decisão diferente, todos vão saber – destacou o colombiano.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Reunião em SP na quinta pode fechar ida de Osorio e Milton Cruz ao México

  1. Quem aceita a tarefa de pegar um são paulo quebrado financeiramente, com jogadores podendo sair a qualquer momento e ainda por cima no meio de uma crise institucional das maiores que ouvi falar no tricolor? só mesmo alguém que ou não tenha nada a perder tipo um Luxemburgo da vida ou alguém que goste verdadeiramente do clube, não sei vocês, mas eu não quero alguém que não tenha nada a perder, e se formos pelo caminho do alguém que goste de coração do clube já sabem quem é né, podem gostar dele ou não mas só tem o cara.

  2. Nossa se o Osorio for embora e levar o Milton Cruz Credo vai ser um otima para o sao paulo, esse é outro cancer do sao paulo que precisa ser extirpado, homem do futebol, faz me rir, toda indicacao sua foi pessima, nao acrescentou nada no sao paulo desde que a diretoria achou que ele poderia ser treinador e ai ele esta se achando, tanto tempo no futebol e nao aprendeu nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*