Retornar ao G4 até domingo é meta do oitavo colocado São Paulo

Líder por uma rodada, o São Paulo atualmente ocupa apenas oitava posição do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, a equipe tem como meta retornar à zona de classificação para a Copa Libertadores em dois jogos (o primeiro deles nesta quarta-feira, contra o Vasco, em Brasília).

“Estamos a cinco pontos do primeiro colocado. Com uma vitória agora e no domingo, a gente pode chegar ao G4”, disse Alexandre Pato.

O São Paulo pode furar o grupo dos quatro primeiros até mesmo neste meio de uma semana, mas depende de combinação mais difícil, que inclui vitória sobre o Vasco e tropeços de quatro times que estão acima de uma só vez. Até por isso, o planejamento da equipe treinada por Juan Carlos Osorio é subir novamente aos poucos.

“Não tem nada decidido ainda, não há uma diferença elástica entre os times na classificação. A perda de alguns jogadores fundamentais complicou, mas ele (Osorio) vai achar alternativas. Tenho certeza de que o São Paulo ainda é candidato ao título, porque tem um elenco ótimo, jogadores que podem fazer diferença”, opinou, saindo em defesa do já questionado comandante.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Time de Juan Carlos Osorio já liderou a competição, mas agora está a cinco pontos do primeiro colocado

“O método que ele está impondo é novo no futebol brasileiro. Ele vai contribuir não só com o São Paulo, mas talvez até mesmo para a Seleção. Ele joga para frente. Temos que dar tempo. Infelizmente, perdemos alguns jogadores. Mas estamos no caminho certo”, concluiu.

Três pontos abaixo do Fluminense, quarto colocado, o São Paulo vai a campo às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, para enfrentar o Vasco, que ocupa a zona de rebaixamento, assim como o Coritiba (adversário de domingo, no Morumbi).

Não confirmada, uma possível escalação é Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Centurión e Pato.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*