Resultados ajudam, e São Paulo termina rodada fora da zona do rebaixamento

A derrota por 3 a 1 para o Fluminense na quarta-feira deixou o São Paulo ameaçado de voltar para a zona do rebaixamento nesta quinta-feira, depois do complemento da 29ª rodada do Brasileirão.

Mas os resultados da noite impediram que o Tricolor figurasse novamente entre os quatro últimos colocados da competição. Em especial as derrotas do Vitória e da Ponte Preta:

  • Vitória 2×3 Atlético-PR
  • Palmeiras 2×0 Ponte Preta (

De qualquer forma, o tropeço no Rio de Janeiro fez o São Paulo perder duas posições por conta do empate do Sport com o Santos e da vitória da Chapecoense sobre o Botafogo.

Dorival Júnior tem a missão de evitar o rebaixamento do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Dorival Júnior tem a missão de evitar o rebaixamento do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Com 34 pontos em 29 jogos (nove vitórias, sete empates e 13 derrotas), o Tricolor está em 15º, a dois pontos da Ponte Preta, primeira equipe na zona do rebaixamento. O próximo desafio do São Paulo será no domingo, contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu.

Se vencer, o Tricolor continua fora da zona de rebaixamento. Empate ou derrota obrigam o time de Dorival Júnior a torcer por combinação de resultados.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Resultados ajudam, e São Paulo termina rodada fora da zona do rebaixamento

  1. Não sei o que acontece, de 2009 para cá o plantel foi várias vezes totalmente reformulado e a nhaca continua a mesma, as más atuações são semelhantes nos vários plantéis ao longo do tempo, time indolente em campo, lembro da desclassificações pela Ponte ainda com o Murici, jogamos igual a última partida. Fico pensando se todas as contratações foram nos mesmos moldes da feita com o Maidana, o jogador já começa conhecendo a diretoria e não respeitando ninguém. Um campeão passa por uma diretoria também campeã, não existe outra forma, de ser grande.

  2. Sorte do Tricolor que tem time pior que o nosso… mas que draga…

    Já tem comentarista falando que mais 2 derrotas cai o Dorival… não sei o que é pior… se tirar o Dorival ou se deixar ele…. parece que quanto mais mexe mais fede…

    Vamos ter humildade, jogar fechadinho e tentar um empate contra o Flamengo pelo menos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*