Pagando a dívida: Maicosuel bate seu recorde no clube e pode ser titular

No último sábado, após fazer o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, Maicosuel deixou o Pacaembu dizendo que estava começando a pagar a dívida que sente ter com o São Paulo. Neste domingo, o meia-atacante, que abriu mão de seus primeiros salários no clube, pode diminuir ainda mais seu débito, sendo titular contra o Flamengo, novamente no estádio municipal paulistano.

O camisa 7 nunca atuou tanto tempo em um jogo pelo time como na quarta-feira, entrando no intervalo da derrota por 3 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã, e permanecendo 50 minutos em campo. Superou os 46 minutos de sua estreia pelo Tricolor, em 8 de junho, quando foi titular no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória.

A maior oportunidade em campo indica o que Dorival Júnior já tinha sinalizado: Maicosuel está pedindo passagem. É bem possível que o técnico repita a substituição que fez no Maracanã e inicie a partida contra o Flamengo com o jogador no lugar de Lucas Fernandes, que vem colecionando atuações apagadas. Ficou clara a maior desenvoltura da equipe no setor ofensivo com a mudança no intervalo.

Com cinco partidas e um gol pelo clube, Maicosuel sente que, enfim, pode ajudar o time na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele chegou como solução, tanto que se apresentou em 7 de junho e já estreou como titular no dia seguinte. Contudo, precisou passar por um trabalho de reequilíbrio muscular que o fez voltar a jogar quase quatro meses depois, em 24 de setembro, entrando no fim do empate por 1 a 1 diante do Corinthians.

Por ter ficado tanto tempo fora, Maicosuel abriu mão de parte de seus salários no São Paulo. Ele conta que, por opção sua, não recebeu em seus primeiros dois meses, aceitando ganhar dinheiro somente quando voltou a ficar à disposição da comissão técnica. O meia-atacante considera que não era justo com o clube e nem se sentiria bem se fizesse diferente, já que estava apenas no Reffis.

Contratado por 1 milhão de euros (quase R$ 4 milhões na época) do Atlético-MG, e com vínculo com o Tricolor até a metade de 2020, Maicosuel vem crescendo nos treinos e nas partidas. Por isso, é a mais provável alteração na equipe que pouco agradou contra o Fluminense e, a partir desta sexta-feira, fará apenas treinos fechados, sem nem dar entrevista, para encarar o Flamengo, no mesmo Pacaembu onde o camisa 7 foi herói no fim de semana passado.

O São Paulo terminou a 29ª rodada em 15º lugar, com 34 pontos, a dois pontos e duas posições da zona de rebaixamento. As contas são de quatro vitórias nos nove jogos restantes para não correr risco de jogar a Série B no ano que vem. O próximo compromisso, contra o Flamengo, será às 17h de domingo, no Pacaembu, já que o Morumbi está à disposição para shows.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*