Resultados ajudam e São Paulo fecha rodada em nono, a quatro pontos do G-7

Há três rodadas, o São Paulo lamentava a derrota por 3 a 1 para o Fluminense e a proximidade da zona de rebaixamento. Após as vitórias sobre Flamengo, Santos e Atlético-GO, pode-se dizer que o foco mudou. Ao mesmo tempo em que abre oito pontos de distância para o Z-4, o Tricolor, que chegou aos 43, vê a distância para o grupo da Libertadores cair para apenas quatro pontos.

E ainda vale lembrar que o G-7 atual pode virar G-9 até o final do Campeonato Brasileiro. Isso acontecerá se o Grêmio (atual terceiro colocado) for campeão da Libertadores (está na decisão contra o Lanús, da Argentina e o Flamengo (sétimo) conquistar a Copa Sul-Americana (está nas semifinais). Hoje, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa exatamente a nona colocação.

 Os resultados da 32ª rodada ajudaram bastante o time paulista. O Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 1. O Vasco, que está em oitavo com 45 pontos, ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória em casa. O sexto colocado Botafogo também acabou derrotado, para o Fluminense, por 2 a 1. A distância para o time de Jair Ventura é de cinco pontos (48 a 43).

Com o triunfo alcançado em Goiânia, o São Paulo de Dorival Júnior tem a segunda melhor campanha do segundo turno, com 24 pontos. São sete vitórias, três empates e três derrotas em 13 partidas disputadas. O Cruzeiro tem a mesma pontuação, mas leva vantagem por ter um saldo de gols melhor (quatro a três).

A equipe voltará a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 20h, no Pacaembu. Para esta partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o meia Cueva, que está na seleção peruana. Ele terá três dias de treinos para encontrar o substituto. Após o duelo diante do seu torcedor, o Tricolor fará dois jogos seguidos como visitante: Vasco (12/11, no Rio) e Grêmio (15/11, em Porto Alegre).

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Resultados ajudam e São Paulo fecha rodada em nono, a quatro pontos do G-7

  1. Esta semana é decisiva: agora para brigar pela libertadores! Já melhoramos muito!
    Vencendo o Chapecoense em casa, coisa que não pode nem ser discutida, tem que acontecer, no domingo teremos um confronto direto por uma vaga contra o Vasco da Gama, que não é nenhum bicho papão. Se os jogadores se conscientizarem disto, independentemente do que vier a fazer o trenero, é possível que na próxima segunda feira, dia 13, estejamos entre os oito e muito próximo de alcançar a vaga.
    Beleza: pelo menos vamos ter uma emoção diferente – agora correndo atrás de uma vaga para tentar mudar este patamar sofrível desta temporada. Vamos torcer…

  2. Pessoal, parece que esse ano estamos praticamente salvos do rebaixamento, precisamos de mais quatro pontos para tanto, mais ai eu pergunto ” E o ano que vem ?” com essa administração INCOMPETENTE, divida monstruosa e portanto sem muitos recursos para contratações, venda de jogadores promissores da base para fazer caixa para pagar o rombo do caixa, iremos brigar para não cairmos já que nos últimos 5 anos em 3 brigamos para não cair, quanto a libertadores não tenho expectativa nenhuma de classificarmos nem entre os times da pré libertadores, portanto vamos com calma

  3. TÁ FEIO O NOSSO TRICOLOR,MARCAR UM GOL DE BARRIGA NESTE LANTERNA DO BRASILEIRÃO,JOGOU UM FUTEBOL QUASE EQUIVALENTE AO ADVERSÁRIO,PRATO UM POSTE FICADO EM CAMPO,HOMEM REFERENCIA DO DORIVAL JUNIOR.MOBILIDADE,DESLOCAMENTO,LINHA DE FUNDO,BOLA PARADA,APLICAÇÃO,ESTÁ ESCRITO NA CARTILHA DO MOBRAL BRASILEIRO,FUTEBOLISTICAMENTE.VAMOS PESQUISAR MINHA GENTE,LEITURA É SAUDÁVEL E ESTIMULA AS PARTÍCULAS DO NOSSO ENCÉFALO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*