Reserva de Pratto, Gilberto tem média de gols histórica no São Paulo

Um dos destaques do São Paulo na temporada, Gilberto vive um momento especial na carreira. Artilheiro do elenco com 11 gols em 17 jogos, o atacante detém números que o colocam entre os grandes goleadores são-paulinos. A média de gols do centroavante no ano, 0,64 por partida, é uma das maiores na história do clube.

No ranking entre os 20 maiores goleadores do São Paulo, o camisa 17 ocuparia a quarta colocação com a sua média em 2017, superado apenas por Friedenreich (0,82 por partida, foram 102 gols em 124 jogos) Luizinho (0,66 por partida, 173 gols em 263 jogos) e Leônidas (0,68 gol por partida, 144 em 212 jogos).

O ótimo começo de temporada de Gilberto faz com que a sua média de gols seja superior a de artilheiros históricos do Tricolor, como Serginho Chulapa (0,61 gol por jogo, 242 em 399 partidas), Gino Orlando (0,51 gol por jogo, 233 gols em 453 partidas) e Luis Fabiano (0,60 gol por jogo, 212 em 352 partidas). São os três maiores artilheiros da história do clube.

Gilberto atingiu os números expressivos mesmo sendo reserva do argentino Lucas Pratto. E, por incrível que pareça, o jogador não demonstra incômodo com a situação.

– Ser titular é coisa casual. O Rogério falou muitas vezes sobre isso. Quando ele disse que queria contar comigo, ele falou que iria trazer um jogador de renome, para jogar. E eu queria ser treinado por ele, aceitei esses termos, poderia ter saído, mas aceitei o desafio. Aí você aceita isso há quatro meses, e agora quer mudar por que está numa boa situação? Não, você tem de ser homem. O Rogério foi bastante homem comigo. E estou aqui para ajudar – declarou o centroavante.

O São Paulo folgou neste domingo e volta a treinar nesta segunda-feira pela manhã no CT da Barra Funda. O time volta a jogar só no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia (ARG) pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. A ida foi 0 a 0.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*