Renúncia de Aidar adiará reunião para apresentação de provas de Ataíde

A iminente renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar, confirmada por ele para terça-feira, vai adiar a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do São Paulo que seria convocada para o próximo dia 22. Nela, o ex-vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, apresentaria as provas que diz ter gravadas contra Aidar, reveladas em um e-mail recheado de acusações de desvio de dinheiro em comissões por parte do mandatário.

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do Conselho, assumirá o clube e, pelo estatuto, terá 30 dias para convocar uma nova eleição, na qual é favorito e poderá ser candidato único ao cargo máximo.

– Não (será no dia 22). Se ele (Aidar) efetivar a renúncia na terça, vou deixar para depois. Não tem que ser imediatamente – confirmou Leco.

O futuro presidente do São Paulo disse ao Blog “Bastidores FC” que ouviu a gravação feita por Ataíde e considerou o teor grave.

Se for eleito novo presidente do São Paulo, Leco vai assumir até abril de 2017. Depois, ele poderá novamente tentar reeleição, pois o processo de sucessão não conta como um mandato.

Antes da eleição de Aidar, em 2014, Leco acreditava ser o candidato da situação escolhido por Juvenal Juvêncio, mas acabou preterido pelo atual presidente. Irritado, ele rompeu com o grupo político e chegou a tentar uma candidatura independente. Posteriormente, abriu mão de concorrer ao cargo após ser convencido por Juvenal. Depois, recebeu o convite para virar o presidente do Conselho e aceitou.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: O Tricolornaweb não vai admitir que toda essa sujeira seja jogada para baixo do tapete. Leco começa a manchar sua história no São Paulo.

2 comentários em “Renúncia de Aidar adiará reunião para apresentação de provas de Ataíde

  1. De minha parte penso que apurar os fatos gravíssimos é a bola da vez . Eu nao conseguiria entender o porque encobrir coias erradas . Qual o benefício passar a mao na cabeça de quem errou vai nos trazer? Qual a função do conselho? Porque meia dúzia de pessoas poderiam ter direito de resolver que assoprar , que passar a mao na cabeça de quem fez coisa errada é o caminho certo se muitos conselheiros , muitos sócios e milhões de torcedores quem a verdade? Nós não somos o PT , não temos o direito de ser coniventes com coisas erradas . Porque quem nos subtraiu teria o direito de continuar dentro do conselho deliberando coisas que só pessoas honestas e verdadeiramente saopaulinas tem o direito de deliberar?
    PASSEMOS O SPFC A LIMPO .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*