Renan Ribeiro quer ficar, mas diz não participar de conversa para renovar

Renan Ribeiro tem contrato com o São Paulo até maio e, de acordo com a diretoria, recusou a primeira proposta de renovação até dezembro de 2021 por não concordar com o salário oferecido. Mas o goleiro diz que qualquer decisão na negociação, por enquanto, nem passa por ele, que só manifestou a seus representantes que quer ficar.

– Quero ficar. Estou feliz aqui. Mas deixo essa minha decisão com meu empresário porque estamos passando momentos difíceis dentro da competição. Se assumo mais uma responsabilidade dessa e fico preocupado com essa situação, isso pode me atrapalhar. Estou feliz, quero ficar no clube, e deixo essa decisão com o presidente e meu empresário.

O Tricolor ainda estuda uma forma de melhorar a proposta, mas não pretende aumentar o salário oferecido. A diretoria garante que ofereceu a Renan Ribeiro um salário superior ao da maioria dos jogadores de sua posição em grandes clubes do Brasil. E o jogador não cogita sair.

– Sou muito feliz no São Paulo. O carinho que todos têm por mim, de todos os funcionários. São todos muito importantes para mim, passo mais tempo com eles do que com a minha família. Sou muito grato ao São Paulo – afirmou Renan, dizendo que suas falhas recentes não são consequência da abalo psicológico, já que Walter, reserva do Corinthians, foi procurado.

– É o meu primeiro ano jogando no São Paulo, em tanto tempo que estou aqui. Fico feliz por estar jogando e tendo a oportunidade de escrever minha história aqui dentro. É uma equipe, um time, um todo. Se um erra, erram todos. Se um acerta, acertam todos. Só dessa forma vamos conseguir ganhar força, inclusive eu, para me superar a cada partida. E, assim, a equipe vai para frente.

A virada sobre o Cruzeiro foi bastante exaltada por Renan Ribeiro por conta dessa força, e ele explica que optou por fazer o pênalti para ter a chance de evitar o gol na batida de Sassá, nos primeiros minutos da partida. E deu certo, já que o atacante perdeu a cobrança e a chance de abrir o placar no Morumbi, nesse domingo.

– Vi que o Sassá estava passando, tentei antecipar e não consegui. Optei por fazer o pênalti e ter a chance de defender. Fui feliz, o Sassá errou o pênalti. Tivemos mais tranquilidade, fizemos 1 a 0 no primeiro tempo, tomamos a virada, mas temos de engrandecer a força mental do nosso time. Não é fácil reverter uma situação dessas. Foi apenas um passo que demos. Temos uma semana para trabalhar e voltar mais forte ainda contra o Avaí.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Renan Ribeiro quer ficar, mas diz não participar de conversa para renovar

  1. Por causa desse empresario mercenario que esta pondo os pes pelas maos, se ele ver o que vc tem jogado nao merece muito mais de aumento que foi oferecido, melhore no gol quem sabe, pq do jeito que esta melhor o sao paulo deixar vc ir embora e sao paulo contratar um goleiro que presta de verdade.

  2. O problema é q só teve chance agora, no fim do contrato ano passado tinha q ser testado, pra mim tá apenas regular e for assim precisamos de um goleiro melhor pro ano q vem como o Danilo Fernandes Inter , Weverton atlético PR, Fábio cruzeiro, jeferson botafogo, wanderley Santos, se contratar um destes acredito q nao teremos mais problemas no gol…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*