Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 2 Cruzeiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

59 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 2 Cruzeiro

  1. Sobre diretoria incompetente, contrariando torcedor

    Placar
    Torcedores do Barcelona reprovam contratação de Paulinho
    Fãs pedem até a renúncia do presidente Josep Maria Bartomeu
    subdirectory_arrow_rightFutebol espanhol: Meia da seleção é negociado por R$ 150 milhões

    Isso, la, aqui aceitamos ate roubalheira.
    O linxamento da instituicao por um bando.

  2. Sobre o Rodrigo Caio, a quem já defendi muito por aqui:
    Sempre duvidei que houvessem propostas de times da Europa para contratá-lo, principalmente, nos valores veiculados pela imprensa e diretoria. Sempre percebi um grande esforço de diretores e empresários para tentar passa-lo como um zagueiro fora de série. Bobagem; está na hora de vendê-lo, caso apareça algum comprador que se proponha a pagar a metade dos valores que circularam como objetivo do clube. Ele é um bom jogador: honesto, de grupo, que é capaz de fazer bons jogos e, infelizmente neste momento do time, outros muito ruins. Precisa que fique claro, para o clube, para ele e para os colegas, que ele é apenas um bom companheiro que hoje, por falta de melhores, forma na zaga do time. Se ele tiver esta consciência, talvez volte a jogar da forma como ele jogou para inspirar tanta expectativa quanto a seu futuro.

  3. Eu também critico muito o time; o treinador; a diretoria; enfim, ao que eu acho que está errado e atrapalhando o desenvolvimento da equipe. Agora, sempre torço pra ganhar. Vi, em vários comentários, são-paulinos dizendo que não houve pênalti sobre o Gilberto. Se fossem cruzeirenses; palmeirenses; curintianos; tudo bem!
    São-paulinos? Não. Assistam quantas vezes quiserem o lance e vejam que o lateral esquece a bola e vai sobre o corpo do atacante, empurra seu quadril no do Gilberto (quase um golpe de judo), que estava passando por ele, e o derruba. Se fora da área, todos confirmariam a falta. Dentro: pênalti!

  4. atenção Dorival jr

    A)Marcinho não pode ser titular do soberano ,porque ele não aguenta pressão, por isso deixe para tentar recuperar seu futebol quando sair dessa situação .ou seja ele tremer no jogo .

    B) o esquema para o soberano nessa situação e o velho 4-4-2

    C) treine posicionamento do time ,ou seja suba em uma cadeira ou escada e veja o time de cima e arrume o time em campo , com isso você evita 90% dos gols que o soberano vem tomado nos últimos jogos .O time tem que atacar em bloco e defender em bloco organizado .

    D) cabeça no lugar e olha para tabela para não se desesperar , o jogo contra o Avaí e importante ? sim ,mas não é o ultimo jogo do campeonato ,ou seja depois dele haverá outros , portanto inteligencia e planejamento para jogar cada jogo .

    boa semana de treino para todos os jogadores

    todo juntos para salvar o soberano

  5. Para não ser rebaixado o São Paulo precisa de mais 8 vitórias nos 18 jogos restantes. Nos 20 primeiros conseguiu 6 vitórias.

    Como Estou rezando pra chegar algum louco e levar esse Rodrigo Caio embora, não aguento mais esse moleque mimado.

    Como disse outro dia, ele é nível Lucão, a diferença é que as cagadas do Lucão resultavam em gol.

    Quem massacrava o Lucão, tenha coerência e mantenha a linha sobre o Rodrigo Caio.

  6. Basta ver como o corpo do Gilberto desloca no ar depois de tomar o tranco do jogador do Cruzeiro pelo replay da câmera de trás. Foi penalti sim.

  7. Esse ano vai ter que ser na raça, com o apoio da torcida nos jogos em casa, pois o time não mostra nada de evolução. É mais um monte de jogadores dependendo das qualidades individuais.
    Marcinho e Pratto não estão merecendo a titularidade, assim como os laterais que só jogam por falta de opção.
    Pratto inclusive parece que está desaprendendo a jogar no ataque, virou uma presa fácil para os zagueiros, uma vez que o time não consegue criar jogadas para ele definir. Mesmo assim Gibagol tem mais faro de gol do que o esforçado argentino. Quanto a Marcinho, o próprio está jogando sua chance no lixo com péssimas exibições.
    Militão não deu conta e mostrou que precisamos Jucilei, mesmo lento, ele possibilita uma melhoria na distribuição de bola.

    Torcer agora para voltarmos ao menos com um ponto fora de casa, pois o risco ainda é muito grande.

  8. Concluindo: o time não consegue evoluir. Hoje, mais um vez, jogou muito mal. Contudo, dessa vez a sorte estava do nosso lado, a despeito das sistemáticas e corriqueiras falhas pessoais dos nossos “craques” e da fragilidade do esquema “planejado” pelo treinador.

  9. Aline…simples assim, se o nosso meio de campo é lento, para agiliza-lo que deve ser sacado é o Petros e nunca o Jucilei. Ele contagia o time com sua garra e vontade, assim como ocorre com as pontuais entradas do Gilberto. Quanto ao Marcinho, cheguei a conclusão que deve ser empresariado por alguém importante no “interna corporis”, pois sempre joga mal e NUNCA sai do time.

  10. Analise da rodada que nao foi maravilhosa mais foi boa para o soberano. Porque se ganhamos do avai e qualquer destes time perde a gente passa ele ok

    Próxima rodada
    Ponte preta 24 pontos joga com o botofago em casa

    Curitida 25 pontos e joga com o santos em casa

    Bahia 23 pontos e joga com o Vasco em casa

    E o Vasco com 25 jogo com o Bahia fora

    Chapecoense pega o palmeira fora de casa

    Portanto se o soberano ganhar do avai estaremos fora da zona de rebaixamento na próxima rodada de vez ,portanto e treinar essa semana e corrigir os erros táticos e psicológico

    Todos juntos para salvar o soberano

  11. Boa vitória, mas que não vai ajudar muito se não vencer o Avaí no próximo jogo.

    O Dorival tirou o jucilei pra tentar deixar o time mais rápido já que a nossa querida diretoria que não entende de futebol vendeu nossos jogadores mais dinâmicos (Tiago Mendes, Luiz Araujo e David Neres) e repôs com jogadores que são bons mas são mais lentos.

    O jucilei é ótimo só que o time precisa ser mais rápido mesmo, não sei quem tem que sair mas tem que ser mais ágil realmente. Só falta entender que o Marcinho não tem qualidade pra ser titular, não acerta nada, de repente tentar o Shailon ou o argentino que chegou agora mesmo.

  12. Paulo, saiu nos noticiários que o atacante Welliton, que teve uma breve passagem pelo tricolor, acionou a FIFA porque estava sem receber salário e está livre para assinar contrato com qualquer clube. Ele estava na Turquia . Seria uma boa opção? Jogador experiente que já foi artilheiro do campeonato russo.

    • Robson, eu vi a notícia. Esse Welliton passou pelo São Paulo e nunca conseguiu ser titular. Quando entrava ia muito mal. Foi um alívio sua saída. Portanto, desculpe, mas sou contra uma possível volta desse jogador.

  13. Bom jogo, afinal jogamos contra o misto do Cruzeiro, o que não é pouca coisa, e o resultado foi ótimo, para as atuais circunstâncias.
    Agora, cada vez que o time entra em campo com algo diferente para mostrar, vejo sempre a mesma coisa, a modificação de hoje foi colocar um garoto (regular menos), para fazer uma função importantíssima na estrutura formatada, para a qual não temos ninguém. Obra do acaso ou do mau planejamento ou ainda do RC?
    Felizmente, o juiz hoje reverenciou o dia dos pais são paulinos e nos deu de presente um pênalti, por que se dependesse do futebol, a coisa ia ser complicada.
    Mais uma vez, a permanência do pratto em campo, a meu ver, reforça qualquer adversário, na frente um cone, quando sai da área uma calamidade.
    Sem contar um tal RC (coincidência não existe) que a todo momento se satisfaz, talvez por “fair play”, entregando um gol ou mais ao adversário, quem sabe goste de correr “atras do prejuízo” ao invés do lucro, como deveria ser, (deve ter comprado a ideia de alguns brasileiros idiotas que estão sempre correndo atras do prejuízo e depois reclamam da vida). Bom, a vitória foi o que realmente compensou o aperitivo embaixo do sol, para que almoço do dia dos pais ficasse mais saboroso.
    Feliz dia dos pais aos frequentadores do tricolornaweb.

  14. Ja que o trenero ve pelo lado improvavel,
    no proximo jogo temos dois reforcos
    pratto & marcinho
    foooooooooooora.
    Que bencao de Deus.
    Jucilei no banco que falta de bom senso.
    Insanidade absoluta.

  15. Sendo muito Poliana, mas muito mesmo, acho que o Dorival aprendeu com a bobagem que fez hoje. Jucilei tem que ser titular e Militão ainda está cru. Também espero que ele tenha notado que Hernanes jogou melhor depois que Petros saiu. Temos mais uma semana de treino e torço para que desta vez Dorival tire algum proveito.

  16. Ainda comentando o jogo, porquê é tão difícil fazer o simples, no primeiro gol do cruzeiro uma bola na lateral onde o Marcinho ao invés de chegar tirando pra lateral tenta dominar, não consegue, e faz a falta que resulta no gol, no segundo gol, bola fácil para o Rodrigo Caio tirar, tenta dominar e não consegue, deixa passar para o Sassá, aí eu pergunto porquê não fazer o simples? O Dorival tem que chamar todos e cobrar mais simplicidade, em especial no campo defensivo. Quando a fase é ruim não pode vacilar.

  17. mais um vez para ficar bem claro a todos aqui no site

    eu não chamo o são paulo FC de soberano por soberba nem arrogância , é apenas um jeito carinhoso de chamar o time do meu coração ,assim como cada um aqui tem seu jeito carinhoso de chamar o são paulo . ok

    vai começa a rodada das 4 horas ,vamos torcer muito para que seja maravilhosa para o soberano .

    todos juntos para salvar o soberano

  18. Mas quem chancelou e arrotou para o mundo essa palhaçada de soberano foi o bizarro, grotesco e um dos PIORES presidentes do SPFC :
    Juvenal Manguaça !!

  19. Apenas para dar o crédito para quem, de fato, é o pai da criança, Alexandre.
    Quem inventou essa imbecilidade de Soberano foi o ambicioso Júlio César Casares, então diretor de MKT.

  20. Foi pênalti.
    O lance é daqueles que mostram a falta de critério da arbitragem e a hipocrisia dos comentaristas especializados. Fora da área, não haveria discussão de que aquilo é falta: o cara não disputa a bola, vai direto no corpo do Gilberto.

  21. Treinou uma semana… fez mudanças e, para variar, o time piorou. O treinador é fraco sob todos os aspectos. Elegeu o Jucilei como vilão e o afastou. No segundo tempo foi obrigado pela torcida a colocar ele em campo. O time continua bagunçado, sem padrão de jogo, com erros tolos de fundamento. Nossos “craques” conseguem errar passes de 2 metros. Esperar o que? Mais uma vez o crédito dessa vitória é da TORCIDA e não do treinador. Na minha opinião, o time, a despeito dos “reforços” pós Rogério Ceni, piorou ainda mais o que já estava ruim. Só a torcida mesmo para carregar esse time. Até mesmo o nosso Presidente caricato já deu entrevista arreando sua mochila.

  22. Tá aí, Dorival: tentou de uma forma, foi mal! Tentou hoje de forma diferente e, embora tenha ganhado, também foi mal! Agora é hora de treinar um 3x5x2, conservador. Militão, Aberloa e Rodrigo Caio;
    Petrus, Jucilei, Hernanes, Cueva e Jr.Tavares;
    Gilberto e Brener (Marcos Guilherme, Marcinho ou …)
    Já desenhei que é pra não ter dúvida…

  23. AMIGOS, FOI PÊNALTI NO GIBAGOL – vendo novamente, de fato não há dúvidas. Enganei-me.

    Já imaginaram R.Caio na Copa? Ou Tite está louco ou sua convocação é uma maneira de forçar a venda. De resto, é um time sem organização que joga na base da vontade.

  24. As vitórias devem ser creditadas apenas em jogadores individuais, o sr. Dorival não se apresentou ainda, ficar uma semana e inventar uma bosta de esquema desses,VTNC!
    E o burro não aprende com os erros, Marcinho eh bizonho de atacante, quantos gols e inoperância ele precisa fazer pra sair? No máximo lateral direito, já que juntando Buffarini e Bruno não se.monta um lateral direito com uma perna.
    Outras coisa,Pratto merece banco já e precisa reforço físico, está lento, gordo e cego pra fazer gol.
    Renan já deu, porque não tenta o Sidão ou Lucas Perri?

    Se liga Dorival, você está mal, se não fosse o Hernanes já estaríamos rebaixados.

  25. Vitória que deve ser creditada a poucos: Hernanes, Arboerda, Gilberto, Petros e Jucilei, o resto são fracos demais.

    Sr. Beto, porque insiste com essa merda que o nosso maior algoz, o pilantra do Juvenal, inventou, o tal “soberano”?

    Desde que ele inventou essa merda, como muitas que fez, o SPFC só regrediu.
    Soberano o kct!!! Soberano eh Deus e só!!!

    • Alexandre, concordo com você que esse jogadores fazem muito bem ao soberano.

      Todo vez que você vir aqui eu chamando o sao Paulo FC de soberano tem a certeza que nao é soberba nem arrogância da minha parte e apenas um jeito meu carinhoso de chama o sao Paulo de soberano ,apenas isso ok ,assim como tem outras pessoa que chamam de tricolor, gigante ,tri-mundial etc

      Também concordo com você ,deus é maior que tudo

      Abraços pra você

  26. Coisas que eu acho :
    – foi pênalti ;
    – Arboleda falhou no 1º gol ;
    – Renan NÃO passa confiança ;
    – Militão no lugar do Jucilei foi uma tremenda PATETADA ;
    – até o momento, Dorival está fazendo um péssimo trabalho ;
    – Leco é um BOSTA , sim, merece este palavrão, um BOSTA !!

  27. A única coisa que me dá esperança é que o treinador não esconde as deficiências do time com dados estatísticos….

    E pela entrevista ele está ateno e ciente de todos os problemas do time!!!!

    Isso é um bom sinal, pois se ele está vendo o problema ele tem que resolver.

    E o futebol é engraçado, jogamos melhor contra Bahia e Coritiba e perdemos hoje fomos muito mal e ganhamos!!!

  28. gelson , concordo com você que ainda esta faltando a parte tática .

    mais hoje o grande problema dos jogadores e a parte psicológica ,ou seja baixa confiança ,mas temos a semana todo para treinar e corrigir os erros táticos e a cabeça . que pena que não aconteceu as mudanças em 35 dias , ou você quer vê o soberano pior a cada dia ?eu tenho certeza que não

    todos juntos para salvar o soberano

    abraços pra você

  29. Boa tarde tricolores! Feliz dia dos pais.
    Realmente valeu os três pontos e só isso, meu Deus que jogo horrível, antes de mais nada, na minha opinião, foi pênalti sim o defensor vai apenas no corpo do Gilberto. Agora não é possível um time jogar tão mal assim, esses jogadores, individualmente, não são piores que quaisquer outro elenco do futebol brasileiro, exceção faço aos fraquíssimos Denilson, Marcinho e Wellington Nem, entendo que muitos, chegaram à pouco tempo e carecem de adaptação como o Arboleda, o Gomez e até mesmo o Hernanes, mas é inaceitável a falta de criação, não vi uma única jogada com bola rolando, não há uma ultrapassagem, os meias chegando para finalizar, jogada ensaiada nas faltas, na boa, falta técnico, cadê aquele idiota que vivia postando que o Dorival iria resolver os problemas em 35 dias, (foi substituído por outro idiota), jogamos mal, péssimo mesmo, fosse o Cruzeiro um pouco melhor perdíamos, sinto ainda que as coisas estão negras, é rezar, orar, benzer, tomar passe, e torcer muito para não cair.

  30. Buffarini pior lateral da história do clube , jogador fraquíssimo , contratação de um lateral direito descente é a primeira medida pra 2018 ,e um goleiro .

  31. Fato que o futebol do time esta fraco ,e Dorival Jr não consegue arrumar o sistema defensivo que sofre muitos gols , desde a chegada do Dorival , levamos 2 do Atlético GO ,2 da Chapecoense ,1 do Grêmio , 3 do Botafogo , 2 do Bahia e 2 do Cruzeiro.

    Só não fomos vazados diante do Vasco.

  32. Inacreditável como o Tite convoca Rodrigo Caio pra seleção ..

    Tite prega tanto a palavra merecimento , mais o convoca apenas pela conduta dele no caso do Jo , e por ter sido campeão olimpico ano passado mesmo a seleção só enfrentando seleções horrorosas e o time C da Alemanha.

    • Isso mesmo , Luiz .,

      Semana todo pra treinar para esse jogo de 6 pontos

      E nao se preocupe essa mesma torcida que vai salvar o soberano do rebaixamento ,também vai tira essa diretoria incompetente do sobrano .

      Abraços pra você

  33. Apesar de sua medíocre , patética e bizarra diretoria fazer todo esforço para o time ser rebaixado , a torcida salvará este time.

    Diretoria não merece que o São Paulo se salve.

    Mais o time merece ser salvo pela torcida.

  34. Quando acalmarem os ânimos, a gente vai lembrar que o Dorival perdeu uma semana num esquema idiota, que o Rodrigo Caio merece apanhar e que o Hernanes é muito melhor que todos os outros.

  35. Agora só falta o Bahia , chapecoense e ponte preta perder seus jogos para o domingo ser maravilhoso parábola soberano

    Todos juntos pra salvar o soberano

  36. Hernane o profeta,
    ultimos dos verdadeiros jogadores q nos levam a acreditar ainda no futebol.
    durival limitado kara q deixa Jucilei no banco e marcinho jogando, junto com renan cordeiro kkkkkk
    Ganhamos porque temos Profeta, se fosse o peruano a bater os penais, ja eram os pontinhos,
    ainda pratto nao da, arrume outro, essse tbm e’ apenas isso, voluntarioso, ainda bem q e’ voluntarioso, mas voluntarioso nao joga bola.

    • Alexandre , hoje é dia de felicidade e nao de tristeza , portanto vamos para com essa agressividade e vamos comemorar essa vitoria maravilhosos e importantíssima para o soberano

      Todos nos juntos é que vamos salvar o soberano dessa situação
      E nao apenas um pessoa ,porque um pessoa sozinha nao tem força ,agora unidos temos força

      Abraços pra você

  37. Se tem uma coisa que vejo muito aqui nesse espaço é torcedores pedindo os jogadores da base….

    Contra o Bahia o Araruna não jogou nada… Hoje o Militão também não jogou nada!!!!

    Rodrigo Caio é base e…. Entregou para o Sassa hoje…

    Tem que parar com esse papo de base!!!!

    Ter paciência com os jogadores que lá estão até por quê não tem outros jogadores!!!!!

  38. Vitória a fórceps, mas não jogamos nada.
    Foi PÊNALTI , sim.
    O Edimar é limitadíssimo, mas não comprometeu.
    Rodrigo Caio é muito educado, escova os dentes três vezes aos dia, não come com a boca aberta, mas é fraco.
    Buffarini é muito melhor que o Bruno, ao menos não comprometeu.
    Renan Ribeiro, apesar de uma ótima defesa, não serve nem para reserva do SPFC.
    Marcinho é um jogador sem personalidade, diferente de muitos, eu prefiro o Denilson, que, pelo menos, é alto, tem velocidade e personalidade.
    Dorival é fraco e está perdido, treinou a semana inteira com o Militão, viu que fez cagada e colocou o Jucilei no 2º tempo.
    Pratto continua com muita disposição, mas inoperante no ataque.
    Para nós, a TORCIDA, eu não tenho palavras.Nota 1000!!!
    Feliz Dias dos Pais, principalmente ao meu pai que dedicou a vida a esse clube.

  39. Corrigindo ,

    Beto disse:
    13 de agosto de 2017 às 13:15
    Sei que todo mundo tem o direito de escrever o que quiser e eu nao estou aqui para pautar ninguém ,ou seja todo mundo tem o diteito de escreve o que quer é deve ser respeitado por isso ok

  40. O time sofre demais em cada jogo, são jogadores muito limitados tecnicamente, todo jogo alguém entrega, é difícil de ver alguns deles vestindo a nossa camisa, por sinal acho que o programa do depto de análise de desempenho deve estar com vírus, a maior prova disto é a contratação de Marcinho e Denilson

  41. Sei que todo mundo tem o direito de escrever o que quiser e eu nao estou aqui para pautar ninguém ,ou seja todo mundo escreve o que quer .

    Mais vamos colocar aqui comentários que possa ajudar o soberano a sair dessa situacao ,e também vamos acreditar ate o fim do jogo que o soberano passar ganhar

    Todos juntos unidos pra salvar o soberano

  42. Vitória na sorte e com ajuda do árbitro. Nada de novo, mesma malemolência de sempre. Pode vir guardiola com mourinho que com muitos desses jogadores nada muda.
    Chama o Jardini com o time sub-23 que é melhor.

  43. Que resultado maravilhoso ,agora só faltar mais 7 vitorias e um empate para o soberano sair dessa situação .

    Mais uma semana para treinar e consertar os erros antes do jogo contra o avai

    Por favor , dorival , Marcinho e renan nao podem jogar no soberano nessa situação ,porque eles nao agüenta pressão ,portanto deixe para recuperar jogador dois que sair do sufoco .

    Feliz dias dos pais a todos

    Todos juntos para salvar o soberano

  44. Semana que vem o time joga com 11: Pratto e Nem não entram. Seria bom também ter um goleiro que não faz tanta besteira…
    É o time hoje venceu apesar do Dorival, que, depois de uma semana, só tinha para apresentar a invencionice de entrar sem o Jucilei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*