Renan Ribeiro estuda vídeos, e Jucilei brinca sobre pênalti

A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, sábado, no Morumbi, foi ameaçada quando o time de Cuca teve pênalti a favor. Aos 20 do segundo tempo, três minutos após Pratto abrir o placar, Jucilei e Jean caíram dentro da área. O árbitro Anderson Daronco marcou pênalti, mas o próprio Jean cobrou e perdeu.

Ao comentar a jogada, Jucilei e Jean mostraram opiniões distintas. Veja o que cada um deles falou sobre o lance e assista ao vídeo abaixo:

– Na minha opinião, não foi. O Jean estava me segurando e eu também. Ele marcou pênalti. Mas ouvimos falar que pênalti roubado não entra. Então, na minha opiniao não foi. Na hora falei para ele (árbitro) que não foi e disse que depois iria ver o lance – afirmou Jucilei.

– Eu protegi a bola para chutar. Na minha opinião, foi. É um lance difícil, eu precisaria ver na televisão depois para ver realmente se foi – disse Jean.

Jean escolheu o canto esquerdo do goleiro Renan Ribeiro, justamente para onde o são-paulino pulou. A decisão foi pautada em estudo prévio antes do jogo, baseado em vídeos de como o palmeirense costuma cobrar as penalidades. Renan recebeu as imagens de funcionários do clube.

– Só tenho que agradecer aos funcionários do São Paulo. Temos vários caras que mandam vídeos para nós. Sempre estudo quem pode bater pênalti e falta. Mandaram os vídeos e me deram tranquilidade no momento do pênalti. Há jogadores inteligentes que esperam até o último momento para virar o pé. Pude esperar até o fim do movimento dele e fui feliz com o erro. Não sei se por ter esperado e não ter decidido o canto atrapalhou – disse Renan Ribeiro.

Renan Ribeiro vibra após pênalti perdido por Jean, do Palmeiras, na vitória do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Renan Ribeiro vibra após pênalti perdido por Jean, do Palmeiras, na vitória do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Após a vitória no clássico, o elenco do São Paulo ganhou folga neste domingo. Está previsto um jogo-treino para atletas mais jovens e da base na segunda-feira, no CT da Barra Funda. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*