Renan Ribeiro é inscrito pelo São Paulo como terceiro goleiro no Paulistão

Renan Ribeiro é o terceiro goleiro do São Paulo no Paulistão. O estadual só permite a inscrição de três jogadores da posição, e Rogério Ceni o incluiu na lista nesta sexta-feira – agora são 26 atletas inscritos de 28 possíveis.

Agora restam duas vagas de linha abertas: uma será de Jucilei (volante aprimora forma física e aguarda documentação) e outra está vaga. Lyanco, Wellington e Foguete disputam o último lugar no Paulistão.

Com a inscrição de Renan Ribeiro, Lucas Perri terá de esperar mais por uma oportunidade. O goleiro defendeu a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Renan se recuperou de uma contratura na coxa esquerda e foi totalmente liberado para treinar com o grupo nesta semana. No fim do ano passado, ele sofreu uma fratura no dedo da mão. A ideia de Ceni era usá-lo durante algum tempo no Torneio da Flórida, mas a lesão o tirou da pré-temporada nos Estados Unidos. Sidão e Denis estão sendo usados no gol.

Entre o fim do ano e o começo desta temporada, Renan recebeu sondagens de clubes do exterior e do Bahia, mas ganhou respaldo de Ceni e do São Paulo para continuar no clube. O Tricolor não tem interesse em negociar o goleiro de 26 anos. Seu contrato é válido até maio de 2018.

Veja a lista atualizada de jogadores no Paulistão – agora são 26; restam duas vagas:

Goleiros: Sidão, Denis e Renan Ribeiro
Zagueiros: Breno, Lucão, Lugano, Douglas, Maicon, Rodrigo Caio
Laterais: Buffarini, Júnior Tavares e Bruno
Meias: Thiago Mendes, Cícero, Cueva, Shaylon, Araruna, Lucas Fernandes, Wesley e João Schmidt
Atacantes: Pratto, Chavez, Wellington Nem, Gilberto, Luiz Araújo e Neilton

Confira as informações do jogo do São Paulo:

Próximo adversário: Mirassol
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Buffarini (Bruno), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Cueva e Gilberto (Lucas Pratto)
Desfalques: Jucilei (ainda não está inscrito), Wellington Nem (estiramento na coxa esquerda) e Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo)
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima
Transmissão: Premiere 1, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr. e Wagner Vilaron); Rádio Globo/CBN (com Oscar Ulisses e Paulo Massini)

 

Fonte: Globo  Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*