‘Reforço do presidente’ em 2003, Lugano volta como o cara da torcida

Quase 12 anos se passaram desde abril de 2003, quando Diego Lugano assinou seu primeiro contrato com o São Paulo. Desde então, o uruguaio não só conquistou muitos títulos, como também ganhou o coração dos torcedores do Tricolor. Agora, seu retorno é aguardado pelos são-paulinos, ansiosos para resgatar a alma do clube depois de um 2015 turbulento.

Em 2003, Lugano foi uma aposta do então presidente Marcelo Portugal Gouvêa. Reserva no Nacional (URU), chegou com pouco alarde e teve as portas fechadas por Oswaldo de Oliveira. Aos poucos e com a saída do treinador, o então “homem do presidente” ganhou espaço, respeito e prestígio no clube do Morumbi. Em três anos, conquistou o Campeonato Brasileiro (2006), a Libertadores e o Mundial (2005).

Agora, aos 35 anos, Lugano chega carregando consigo a esperança da torcida são-paulina por um 2016 especial. Além de preencher a lacuna deixada após aposentadoria do ídolo Rogério Ceni, o beque terá a responsabilidade de liderar o grupo de Edgardo Bauza na Libertadores da América, cujo primeiro desafio será no dia 3 de fevereiro, contra o César Vallejo, do Peru.

Restam apenas detalhes para a vinda definitiva do raçudo zagueiro ao Brasil, que está no Uruguai com a família aguardando documentação. Os corações são-paulinos, no entanto, seguem aflitos, já que não há um prazo para que tudo se resolva. Enquanto isso, El Diós já pode se sentir acolhido pelos torcedores de seu clube do coração…

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*