Recuperado no BR, São Paulo tenta renovar título da Sul-Americana

A recuperação do São Paulo no Brasileirão fez Muricy Ramalho mudar de ideia. O técnico falou que priorizaria o campeonato nacional e pouparia parte do time titular do São Paulo na Copa Sul-Americana, mas irá com força total no jogo desta quarta-feira, ás 21h50, contra a Universidad Católica, no Chile. A partida é a segunda das oitavas de final do torneio, e o São Paulo precisa superar os chilenos para avançar às quartas e manter a expectativa de renovar o título da competição continental.

Muricy definiu o São Paulo no fim da tarde de terça-feira, em treino no San Carlos Apoquindo, estádio que abrigará a partida decisiva. O único desfalque dentre os titulares será o lateral esquerdo Reinaldo, que não viajou por conta de dores musculares nos músculos adutores das duas coxas. Todos os outros titulares, que viajaram, iniciarão a partida.

A mudança de ideia se explica na tabela do Brasileirão. O São Paulo era 15º no campeonato quando Muricy Ramalho falou pela primeira vez que cogitava poupar alguns titulares no duelo de volta contra a Católica. A avaliação, há duas semanas, era que o clube precisava priorizar a recuperação no nacional e colocar a competição continental como plano de fundo, para evitar lesões e consequentes deslizes no Brasileirão. A comissão técnica ainda via o clube brigar contra o rebaixamento.

Agora, a situação é completamente diferente. O São Paulo chegou a 40 pontos após vencer Náutico e Bahia, assumiu a 10ª posição do Brasileirão, chegou pela primeira vez à metade de cima da tabela no período pós-crise e ultrapassou até o rival Corinthians. Distante, no entanto, do G-4, o clube se sentiu seguro para investir na Sul-Americana.

No ano passado, o São Paulo ficou em 4º no Brasileirão e foi campeão da Sul-Americana, em time comandado por Ney Franco e regido pelo meia Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain. Apesar de ter conquistado vaga para a Libertadores de 2013 por conta da classificação pelo Brasileirão, teria direito à vaga pelo título da Sul-Americana. Neste ano, mais distante do topo da tabela, o São Paulo reanalisa as possibilidades e olha para a competição continental como caminho mais provável.

Após o empate por 1 a 1 no Morumbi, no jogo de ida, o São Paulo avança às quartas de final caso vença o jogo por qualquer placar ou empate por 2 a 2 ou mais gols – o regulamento dá vantagem ao clube que marcar maior número de gols fora de casa. O empate sem gols, pelo mesmo critério, classifica os chilenos.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI) X SÃO PAULO

Local: San Carlos Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: Quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli; Cristián Álvarez, Marko Biskupovic, Hanz Martínez e Alfonso Parot; Fernando Meneses, Tomás Costa, Fernando Cordero e Milovan Mirosevic; Ismael Sosa e Nicolás Castillo. Técnico: Martín Lasarte

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Douglas; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Ganso; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*