Recuperado e regularizado, Douglas se coloca à disposição do São Paulo

Regularizado após conseguir a liberação contratual do seu ex-clube e à disposição após se recuperar de uma lesão no joelho, o zagueiro Douglas está pronto para estrear pelo São Paulo. O defensor assinou contrato por duas temporadas e está à disposição do técnico Ricardo Gomes para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base do Juventude, Douglas se destacou no futebol brasileiro pelo Vasco. Após deixar o clube gaúcho, o jogador seguiu para o América-RN e despertou o interesse dos cariocas, que acertaram a sua chegada em 2010. No cruzmaltino, formou uma vitoriosa e sólida dupla de zaga com Dedé. Conquistou o título da Copa do Brasil de 2011 e ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, sob o comando de Ricardo Gomes.

As seguras exibições do marcador despertaram o interesse do Dnipro, da Ucrânia, que o contratou em 2013. No Velho Continente, o zagueiro também manteve a sua regularidade e foi uma das grandes armas da equipe ucraniana, que na temporada 2014/15 chegou até a decisão da Liga Europa, mas acabou com o vice-campeonato – o Sevilla, da Espanha, ergueu o troféu.

O jogador não esconde a ansiedade de começar sua trajetória na equipe do Morumbi.

– Estou muito feliz com essa oportunidade na minha carreira. Espero ter uma passagem vitoriosa pelo São Paulo, porque é um clube que está acostumado com títulos. Quero fazer parte desta história. Sou são-paulino desde pequeno, e hoje realizo o meu sonho de infância. Quando era criança, acompanhava todos os jogos, torcida bastante e ia ao Morumbi com meu pai. Lembro que meu primeiro jogo no Morumbi foi contra o Vasco. Por isso fico ainda mais feliz de ter essa oportunidade agora – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Para Douglas, o que também ajudará bastante será a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Ricardo Gomes.

– Fiquei muito feliz em poder reencontrar o professor Ricardo, que é um grande profissional e excelente pessoa. Poder voltar a trabalhar com ele é uma grande satisfação, quero aproveitar e procurar absorver tudo que ele passar para nós. Tenho certeza que cresceremos muito com o trabalho que ele vem desenvolvendo – ressaltou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*