Conversa com atletas e avaliação sobre Dátolo: as ações de Cunha no SP

Marco Aurélio Cunha mal chegou ao São Paulo e já está dando as cartas. O novo diretor executivo de futebol do clube já está com a “mão na massa” e tem traçadas algumas diretrizes em seu retorno ao clube. Ele está comandando as negociações de chegada de reforços, quer dar mais poder a Diego Lugano e vai decidir o futuro dos atletas que ele considera que não vem mostrando compromisso com o clube.

Marco Aurélio Cunha será apresentado neste sábado, no Morumbi, e começou a trabalhar antes disso. O dirigente pretende ter uma conversa olho no olho com jogadores que, em sua visão, não vêm demonstrando comprometimento e entender se eles pretendem mudar a postura. Atletas como Michel Bastos, Wesley e Carlinhos são alguns que estão na mira.

O novo dirigente quer se reunir também com outros integrantes do elenco na noite de sábado para que o time tenha uma postura mais positiva contra o Figueirense, no domingo. A ideia é estimular a união e o comprometimento do grupo.

Antes mesmo de assumir o cargo, o dirigente já havia dado o recado em uma visita ao CT no fim de agosto. Na ocasião, ele disse que os atletas “cansados” não poderiam estar no elenco em 2017.

“Temos que trabalhar esse ano, tirar os cansados daqui, e começar a fazer um trabalho novo para o ano que vem e voltar com força”, disse na época. “É o cara que talvez não tenha vontade de fazer o esforço maior. O futebol hoje é coletivo, não dá pra ninguém resolver sozinho”, completou.

Outra questão a ser avaliada por Marco Aurélio é a contratação do atacante Jesus Dátolo. O clube do Morumbi voltou a ter interesse no jogador e procurou o Atlético-MG na última quinta-feira para saber a situação dele. Mas ouviu que a diretoria só vai liberá-lo se tiver uma compensação financeira.

Como o contrato de Dátolo termina no fim do ano e, assim, ele ficará livre para defender outro clube, o São Paulo avalia o custo benefício de fazer o investimento agora, restando apenas três meses para o fim do Campeonato Brasileiro. Marco Aurélio Cunha é peça fundamental nisso.

O dirigente, juntamente com o restante da cúpula tricolor, leva em conta o pagamento por um atleta que já tem 32 anos e o alto salário que gira em torno de R$ 300 mil. Além disso, o retrospecto físico do argentino é fundamental. Dátolo não vinha jogando no time mineiro e sofreu duas lesões em sequência. Uma dúvida é quantas partidas completas ele teria condições de jogar.

“Estamos fazendo uma análise profunda do Dátolo, uma análise física e financeira para ver o quanto ele pode ajudar o São Paulo ainda neste ano”, disse Marco Aurélio, ao UOL Esporte.

O novo cartola não está focado apenas no mercado da bola. Outra missão no clube é dar mais poder a Diego Lugano. Para ele, o zagueiro está sendo pouco utilizado e, de certa forma, até desrespeitado. Lugano mostrou ser a quarta opção de Ricardo Gomes depois que o treinador colocou o jovem Lyanco no lugar de Rodrigo Caio, durante o clássico contra o Palmeiras.

Lugano poderia contribuir mais com sua história no clube e sua personalidade aguerrida, que ficaram marcadas na primeira passagem, especialmente em um momento de crise, com o time mal no Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Conversa com atletas e avaliação sobre Dátolo: as ações de Cunha no SP

  1. Lugano não pode ser titular, mas pode ser um ótimo chefe de grupo !!!
    Jogador q comanda e ensina…..
    Ou se jogar com 3 zagueiros, pode ser bom para ele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*