Recuperação dá mais moral para Roger Carvalho no São Paulo

Roger Carvalho não atua desde maio, nunca jogou pelo São Paulo, mas já arranca elogios dignos de um grande reforço. Fechado desde mês passado com o clube, o jogador foi anunciado apenas nesta terça-feira. Razão de um temor que se transformou em esperança.

Quando recebeu Roger no Reffis para tratar de sua cirurgia na coxa direita, os dirigentes do São Paulo deixaram apalavrado um acordo até o Paulistão do ano que vem. No entanto, com a má fase do time, preferiram esperar uma evolução do quadro clínico do atleta para confirmar a contratação. E isso aconteceu de forma surpreendente.

Profissionais do São Paulo relatam um jogador muito aplicado, comprometido com sua recuperação e ansioso para reforçar a equipe o quanto antes. O profissionalismo foi relatado aos dirigentes.

– Fica com a gente pelo menos até abril, mas o queremos por mais tempo – disse João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

No restante da comissão técnica, o moral de Roger também é alto. O coordenador técnico Milton Cruz é entusiasta do zagueiro desde 2011, quando ele despontou no Figueirense e não via a hora de poder utilizá-lo na época de Paulo Autuori. Com Muricy Ramalho não foi diferente.

O treinador pretende utilizar o reforço o mais rápido possível e por isso ele já foi inscrito na Copa Sul-Americana, que começa nesta quinta-feira para o Tricolor, contra a Universidad Católica (CHI), no Morumbi.

A expectativa de Roger e dos profissionais do São Paulo é que o retorno aconteça na primeira quinzena de outubro, ficando apto para jogar também a reta final do Brasileiro.

Roger estava no Bologna (ITA) e rescindiu seu contrato. Está registrado na Tombense-MG, clube do empresário Eduardo Uram, e assinou até 15 de abril por empréstimo. Após este período, o São Paulo tem opção de adquirí-lo por 3 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) ou estender o vínculo até o fim do ano.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*