Recarregado, Rodrigo Caio promete dar “o máximo” no Chile

Ausente na vitória sobre o Bahia, Rodrigo Caio está preparado para enfrentar a Universidad Católica. Segundo o volante, a suspensão no Campeonato Brasileiro serviu para se renovar fisicamente antes da viagem para Santiago, palco da partida desta quarta-feira, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-americana.

“Fui para a minha cidade para rever a família, porque isso é muito importante. Já fazia um tempinho que não via meus avós e tios. Sempre que consigo um tempo livre, gosto de ir pra lá recarregar a bateria e voltar mais forte”, disse o jogador, que é natural de Dracena (SP) e, até então, havia atuado em todas as partidas da competição nacional.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Volante viajou para Santiago inteiro fisicamente

Volante de origem no profissional, o prata da casa passou a ser improvisado como zagueiro durante a última passagem de Paulo Autuori pelo clube e continua se destacando sob comando de Muricy Ramalho. Tanto que, há pouco mais de uma semana, estendeu contrato de fevereiro de 2015 para outubro de 2018.

De volta – e recarregado -, Rodrigo Caio espera contribuir para que a equipe consiga a classificação às quartas de final do torneio continental. Após empate por 1 a 1, no Morumbi, o São Paulo precisa necessariamente balançar a rede, seja vencendo ou empatando. Igualdades acima de 2 a 2 garantem a vaga, e novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

“É uma competição totalmente diferente do Campeonato Brasileiro. A formação dos times de fora e o jeito de jogar são mais duros. A bola corre mais, e o juiz costuma dar poucas faltas. Mas quero ajudar o máximo possível, porque o mais importante é poder conseguir a classificação”, falou o atleta ao site oficial do clube.

O duelo com a equipe chilena está marcado para 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Na edição anterior da Sul-americana, o São Paulo precisou eliminar a Católica na semifinal antes de conquistar o título.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*