Real é o terceiro clube a garantir vaga no Mundial de Clubes; veja a situação

A conquista da “Undécima” do Real Madrid contra o Atlético, no último sábado, não só fez explodir a torcida merengue na Espanha como também garantiu ao clube uma vaga no Mundial de Clubes de 2016, que será disputado no Japão. É apenas a terceira equipe classificada para a competição, que pode ter o São Paulo entre os concorrentes ao título, caso o Tricolor paulista levante a taça da Libertadores da América.

O Auckland City, da Nova Zelândia, e o Américo do México também já estão com passaporte carimbado para o continente asiático. Os neozelandeses aguardam o campeão do Japonês, que entra como anfitrião, para decidir uma das vagas nas quartas de final. O Real já começa o torneio na fase semifinal.

As três vagas restantes são dos vencedores da Liga dos Campeões da Ásia e da África, além do campeão da Libertadores. O São Paulo encara o Atlético Nacional, da Colômbia, pela semifinal da competição continental. Caso avance, decide o título com Independiente del Valle, do Equador, ou Boca Juniors.

Veja o panorama do Mundial de Clubes do Japão:

Playoff para as quartas de final:

Auckland City (Nova Zelândia) x Campeão japonês

Vaga nas quartas de final:

América do México (Liga dos Campeões da Concacaf)
Vencedor da Liga dos Campeões da Ásia
Vencedor da Liga dos Campeões da África
Vencedor do jogo do Playoff

Vaga nas semifinais:

Real Madrid (Liga dos Campeões)
Vencedor da Libertadores da América

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*