Raí vira trunfo do São Paulo para reforçar elenco

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Raí vem sendo fundamental nesta retomada do clube em 2018. Diretor de futebol do Tricolor, o ex-meio-campista costuma ter influência direta nas negociações, até mesmo ligando para os atletas que pretende contratar, se preciso. Bruno Peres e, mais recentemente, Everton Felipe são dois exemplos de sucesso da maneira de trabalhar do dirigente.

“Tive uma conversa essa semana com o Bruno Peres. Ele me disse que tinha outras propostas, mas que veio para o São Paulo pelo projeto que o Raí apresentou a ele. É isso o que a gente quer, jogadores que entrem de frente, que não tenham pressa de sair do São Paulo”, revelou Ricardo Rocha, coordenador de futebol do São Paulo e braço direito de Raí.

Everton Felipe foi outro jogador que recebeu ligação de Raí antes de fechar negócio. O atacante de 21 anos tinha outras propostas, como a do Flamengo, contudo, forçou a barra para se transferir para o São Paulo, mesmo com o fato de o clube do Morumbi não ter feito a melhor proposta para tirá-lo do Leão.

Na última quarta-feira, o jogador vindo do Recife treinou pela primeira vez com seus novos companheiros e após a atividade concedeu entrevista à SpfcTV, em que reforçou a importância de Raí nas conversas para que ele pudesse ter a certeza de que o São Paulo seria a melhor escolha a se fazer.

Apesar do bom trabalho feito pela diretoria do clube, reconhecido até mesmo pelo técnico Diego Aguirre, os homes fortes do futebol do São Paulo preferem manter os pés no chão e deixar o ‘oba-oba’ somente para a torcida, cada vez mais empolgada com a boa fase do clube após anos colecionando campanhas ruins.

“Tem muito trabalho pela frente ainda, mas acho isso tudo muito legal. O Leco deu autonomia para todos nós, sempre estamos conversando. Graças a Deus, as coisas estão se concretizando”, completou Ricardo Rocha.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Raí vira trunfo do São Paulo para reforçar elenco

  1. Excesso de Lobby!!! Trabalhem e evitem esse Lobby, visto que nosso ano está terrível!!!

    Achar uma ponta de um caminho é uma coisa, ser vencedor é outra.

    Gostaria que os outros que passaram pela função, tivessem tido a mesma quantidade de auxiliares remunerados que o Administrador de ONG possui!!! Por isso cobro que ele não tem o direito de errar e já errou muito esse ano! Haja visto que o primeiro semestre foi um desastre, com eliminações, um técnico fraco que não poderia iniciar o ano no comando… mas faltou pulso firme para chegar e mostrar quem manda.

    Isso sem falar que o grande acerto até aqui nesse ano é o Diego Aguirre que o Lugano indicou!!!

    Portanto, menos Lobby e mais trabalho, para quem sabe no final do ano ganharmos o Brasileiro e assim dividir as responsabilidades inclusive com o Leco que tem acertado também!!!

      • Nao sei pq leio os comentarios desse INTERNAUTA!!!
        Se ele soubesse a historia do Rai, pra mim o maior idolo da historia do SPFC, no minimo teria mais respeito e pararia de chama-lo pejorativamente de adm de ONG.
        Vamos apoiar. Quer cornetar, vira palmeirense!!!

  2. Como é bom ter uma pessoa que entende de futebol à frente do nosso futebol. O Raí alem de entender muito, é sensato, equilibrado, tem educação e credibilidade. Que grande ídolo!!!

  3. ué!!! não era administrador de ONG ?
    vou falar para vocês, é tão bom ver os antis quietinhos… e olha que torceram contra hein !! até sugeri que enviassem o CV para o RH do clube …. kkkkkk …. hipócritas !
    VamosTricolorrr !!

  4. O Engraçado é que teve uns corneteiros que falaram que os três não dariam certo, pq precisávamos de pessoas experientes no cargo e agora, todos estão calados, ou elogiando o trabalho feito.

    Tanto o Rai, quanto o Lugano, são identificados com o Clube, abraçaram a tarefa, não como um meio de se promover e começar outra carreira, mas, realmente para fazer o São Paulo crescer e voltar a ser o time que era exemplo de administração.

  5. Finalmente nos livramos daquelas contratações “mandrakes” feita na base da baciada de fim de feira. Espero que não se contrate mais os Silvinho, Marcinho, Neilton, Kieza, Maicossuel, Bufarini e outros tantos sem a mínima condição de atuar no Tricolor.

  6. Aos poucos Raí e seu estafe vem provando que estão no caminho certo, hoje percebemos que as contratações pontuais estão sendo aprovadas pela maioria dos torcedores, justamente pelo desempenho do time.

    E outro ponto importante é o afastamento de Leco dos holofotes referente as questões do futebol profissional.

  7. Isto é credibilidade, difícil de obter e muito mais de manter, que continue desta forma para recolocar o São Paulo no lugar de onde nunca devia ter saído.
    Parabéns à Diretoria de Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*