Raí se diz satisfeito com elenco: “Pronto para qualquer campeonato”

O diretor de futebol do São Paulo, Raí, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, em Orlando, nos EUA, onde o elenco realiza pré-temporada. O executivo comentou sobre a montagem do elenco tricolor e a possibilidade de chegar novos nomes, como Alexandre Pato, que vem gerando grande expectativa na torcida.

“O São Paulo começou cedo a montar seu grupo, investiu bastante, investiu forte, tem um grupo com condições de disputar qualquer campeonato. Temos um grupo até grande, com 30 jogadores. Temos que ter cuidado em pensar qualquer outra coisa, outro reforço”, disse Raí.

Já em relação a Alexandre Pato, que seria a cereja do bolo da excelente atuação do São Paulo no mercado, o diretor de futebol tricolor foi enfático: “Nenhuma novidade. Como falei, estamos satisfeitos com o elenco que temos”.

Sobre a lateral-direita, uma das preocupações da torcida pelo fato de Bruno Peres e o reforço Igor Vinícius terem características mais ofensivas, Raí também não vê a necessidade de mais contratações, sinalizando que Victor Ferraz não está tão perto assim do Morumbi.

“O Bruno Peres está treinando muito bem. Ele chegou no meio do ano, não teve pré-temporada. Agora está fazendo, é um dos destaques da pré-temporada. Tem também o Igor e o Araruna, são três opções, sem contar a base. Temos que pensar de forma equilibrada”, pontuou.

Sobre Nenê, especulado no Fluminense e que pode perder vaga cativa no time com a chegada de Hernanes, Raí também minimizou a questão e elogiou o comprometimento do camisa 10 nesse início de preparação.

“Sobre Nenê, ele está aqui, treinando bem, forte e interessado. Ele conversou com a comissão técnica e a diretoria, está se empenhando. Sabemos que nessa temporada vamos ter várias competições de alto nível e vamos precisar de todo mundo”, lembrou.

Já em relação aos treinamentos comandados por André Jardine, o ídolo são-paulino vem se surpreendendo com a alta qualidade mostrada pelos jogadores nesses primeiros dias em Orlando. Na próxima quinta-feira, o time terá seu primeiro teste diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, às 22h (de Brasília), no Al Lang Stadium, em São Petersburgo.

“Vocês estão acompanhando os treinos com uma qualidade técnica impressionante do time. Jogadores com muitas opções. Obviamente, não é fácil manter um time desse no orçamento, temos de fazer coisas com a cabeça. A torcida pode ficar contente, pois temos um grupo muito forte para todos os desafios que temos”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

31 comentários em “Raí se diz satisfeito com elenco: “Pronto para qualquer campeonato”

    • Pra que dispensar? O Palmeiras tem 6 meias… Moisés, Lucas Lima, Scarpa, Guerra, Zé Rafael, Rafael Veiga…

      Traz o Ganso e mantém o Nene.

      Quem estiver melhor joga. Quem não estiver feliz pede pra sair.

  1. Eu acho que o Alexandre Pato será jogador do São Paulo nas próximas semanas,PH não sei se a comissão técnica avalia sua vinda,eu gosto do futebol dos dois do Pato e do Ganso.

  2. O trabalho está sendo bem feito. Hoje temos o mesmo grupo de jogadores do ano passado que disputou a liderança do brasileiro, reforçado por 3 titulares. Mas Ainda acho pouco para a Libertadores onde o poder de decisão dos jogadores faz muita diferença.

    Pato e Ganso cairiam bem pra trazer poder de decisão pro time. E ainda falta o volante de saída, caso o Liziero seja vendido.

    • Vamos ser sinceros? O Palmeiras atropelou o São Paulo no brasileiro, e todo torcedor do São Paulo sabia que perder a liderança no segundo turno era questão de tempo.

      tivesse o campeonato mais algumas rodadas, o São Paulo não estaria na pré libertadores.

      • Para ganhar o brasileiro não precisamos ganhar do Palmeiras, precisamos ser mais regulares.

        Para a Libertadores, não temos time, infelizmente. A não ser que o Jardine faça alguma mágica.
        Ou algum jogador nos surpreenda muito positivamente.

  3. Só pra relembrar já que o são Paulo vai jogar no 4-3-3, o último time brasileiro que ganhou a libertadores nessa formação foi o Atlético Mineiro que o quarteto ofensivo era Ronaldinho gaúcho de armador, Diego Tardelli e Bernard como pontas e Jô como centroavante! Agora olha pro time do SPFC e compara com esses caras e vê se dá realmente pra brigar pelo título da libertadores! Eu acho que o Raí precisa dar uma pensada aí, quem sabe com uma possível transferência do Militão ou do Neres dê pra trazer um reforço a mais tão esperado!

  4. Eu acho que ainda cabem mais 3 jogadores, 1 zagueiro, 1 meia e 1 atacante goleador, mas tbm acho que durante a temporada esperam por negócios de ocasião e ver nesse tempo de trabalho qual posição estaria mais carente .
    Daqui 1 mês já tem jogo eliminatório pela Libertadores e o Raí não vai desestimular os jogadores do plantel anunciando que procura contratar atletas melhores.
    Mas acho que com os jogadores que temos dá pra chegar na fase de grupos da Libertadores e iniciar o Paulista.
    Agora temos que esperar o Jardine fazer um grande trabalho e entrar pra história do futebol sendo campeão pelo SPFC .

  5. Dentro da nossa realidade, ok, trabalho bem feito, faltou ainda um ponta direita caso o Biro Biro não dê conta do recado até o Rojas voltar e um lateral direito, mas o futebol virou uma loucura, qualquer caneleiro vale 15 milhões, com o orçamento de 50 milhões de reais para contratação foi um trabalho bem feito, vamos ver se esse time vai dar liga agora, e o principal, isso tem que ser um projeto longo, assim como foi o projeto do Flamengo lá no início do Bandeira que deixou claro que estava formando um time, construindo um grupo para colher futuros frutos, que seja assim aqui, que seja um trabalho a longo prazo.

        • Dos 50 milhões disponibilizados para contratações, não foram gastos 50%, uma vez que o Pablo será pago em três anos, provavelmente o Hernanes também será pago parceladamente.

          Ainda há dinheiro para contratações, basta querer melhorar o elenco.

          O São Paulo arrecadou mais de 300 milhões com vendas nos últimos três anos, o torcedor comum não vai engolir a contratação de jogador dispensado do Vitória, reserva da Ponte Preta e do Bahia, como está sendo feito.

          • Não é questão de engolir, João, orçamento é coisa séria e precisa ser cumprido, se o comitê estipulou que o time tem 50 milhões de reais para compras no ano, ponto final. Esse é o limite anual para aquisição de jogadores, isso não se discute mais.

            Sobre quanto foi gasto ou não, eu não sei, tudo isso é pura especulação, o empresário vaza daqui, alguém ouve um dirigente dali, mas o contrato mesmo nunca aparece, vc mesmo supôs que o Hernanes vai ser pago em 3 anos, apenas suposição.

            • Não sei, talvez não foi gasto tudo, mas você é ingênuo o bastante para achar que conhece melhor o mercado que o Raí? O maior interessado em montar um puto elenco é o Raí, e convenhamos, que trabalho incrível vem sendo feito, há anos não vejo o tricolor cirúrgico nas contratações, contratando nas posições carentes e nada de pacotão por R$ 1,99.

              Pode ter certeza, se ninguém mais chegou, é porque não teve oportunidade que encaixasse.

              • Sobre torcedor comum não engolir contratação de jogador do Vitória, convido o amigo ir lá na porta do CT com faixas e cartazes contra o Leco, filme, e mostre aqui para nós, por gentileza.

                  • As minhas mensagens também estão com esse problema.

                    O Pablo será pago em três anos. Eu SUPONHO que o Hernanes também será pago de forma parcelada.

                    O que não dá pra engolir é refugo do Vitória, e reservas de Ponte Preta e Bahia.

                    • Você só pode estar de brincadeira, acha mesmo que a torcida quer o Leco na Presidência? Não viu todos os protestos no ano passado?

                      Contrataram dois jogadores inquestionáveis, o resto é jogador de time médio e pequeno.

                    • Aguarde até começarem as pancadas nos clássicos do Paulista, aí vc vai ver se o trabalho do Leco é espetacular.

  6. São Paulo ainda esta abaixo de Palmeiras e Flamengo..

    Quero ver se este time terá personalidade para jogar dentro do Alianz Parque , onde todo ano é surrado e humilhado pelo Palmeiras , ou na Arena Corinthians .

    O time será testado quando enfrentar os dois rivais Corinthians e Palmeiras em suas Arenas , e o River Plate em Buenos Aires .

  7. Parece que ele se empolgou com os dois grandes nomes e parou por aí.

    O time não está muito bom não, muito menos o elenco. Se não trabalhar direito, vai ter jogado uma fortuna no lixo. Agora que decidiu contratar e formar um grande time, termina. Se ficar pela metade vai ser cobrado. É o Nenê quem vai armar esse time? Ou contratou o Hernanes pra ele ter que jogar fora de posição?

    Quando acha que a coisa finalmente engrenou, vem essas conversas. Tá foda ser tricolor.

    • Hernanes é meia armador há muitos anos, já não é segundo volante há muito tempo. Na China ele inclusive chegou a pedir ao treinador para não escalá-lo como segundo volante, afirmou que preferiria esperar no banco por uma oportunidade na meia do que ser escalado como segundo volante, então é isso, nosso armador é o Hernanes, e certamente será o melhor armador do brasileirão, assim como foi em 2017.

  8. Raí, nunca o denominei “administrador de ONG” mas não começa falar besteira.

    Você contratou dois jogadores inquestionáveis, e um goleiro que sempre demonstrou grande interesse em defender o São Paulo, mas não é considerado top.

    O torcedor comum não engoliu o monte de tranqueira que veio no pacote.

    Um zagueiro Top e um segundo volante que não tenha sido rebaixado, e com a rescisão comemorada pela torcida não fariam mal a ninguém.

    • Além de um monte de tranqueira que veio no pacote, não esquecemos as tranqueiras do ano passado o péssimo gerenciamento em o ano com Durivar e a catástrofica demissão do Aguirre a 5 rodadas do fim do Brasileirão!!!

      Ele pensa pequeno, estamos muito atrás de Flamengo e Palmeiras!!! E temos um técnico que é uma aposta e apostas geralmente são perdidas…

      Como diretor de futebol ele é um baita Administrador de ONG!!!

      Volto a repetir, se não fosse o seu nome na história do SPFC, ele já tinha rodado a muito tempo!! Parece que ser um dos maiores jogadores do SPFC é salvo conduto pra fazer “M”!!!!

      • O pior é que ele saindo, voltam as malditas indicações políticas, não que o Raí não seja, mas esteve dentro do campo.

        Sinceramente, pela vergonha que foi 2018, esperava mais dele.

        • Sim João, mas ele só está no cargo pra ser testa de ferro do Leco… ninguém critica mais o Leco!!!!

          Pra mim ele não tem correspondido, muitos erros!!! Logo ele chega a 100 milhões gastos e o time só tem fiasco com ele como diretor de futebol.
          Parece que ninguém cobra resultados dele só por ser um dos maiores jogadores da nossa história. Temos que separar o ex jogador do Administrador, falta pressão em cima dele!!!

    • Santos é time de Gerson igual ao cruzeiro só querem levar vantagem! A gente já sabe que não vai vim! Mas vamo atropelar eles na terceira rodada do paulistão! Timinho ruim com um técnico horrível! Se não for 4 a 0 nem comemoro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*