Raí diz que só negociará Morato após avaliar composição do elenco

O diretor de futebol do São Paulo, Raí, concedeu entrevista à imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Questionado em relação ao interesse do Benfica no zagueiro Morato, de apenas 18 anos, o ídolo tricolor garantiu que não recebeu qualquer oferta oficial, mas também não descartou negociá-lo.

“Sabemos do interesse do Benfica, já mostrou lá atrás, no começo do ano, mas não recebemos nenhuma proposta oficial. É um jogador que chama atenção, por enquanto não tem nada”, afirmou Raí.

Raí esclareceu as especulações sobre Morato nesta quarta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Apesar de não ter chegado qualquer proposta na mesa da diretoria são-paulina, Raí não descartou fazer negócio com os portugueses. Com desequilíbrio no fluxo de caixa por conta das eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil, o Tricolor precisa vender atletas para evitar fechar o ano no vermelho, mas somente após haver uma avaliação do elenco.

“Uma das coisas que temos que valorizar foi a montagem do elenco para uma competição como essa. Reinaldo não vai poder jogar o próximo jogo. É importante a força do grupo. Qualquer proposta que recebemos, vamos avaliar a composição do elenco. Hoje em dia temos variedade, vários jogadores de muita qualidade”, completou Raí.

Atualmente, o técnico Cuca conta com Arboleda, Anderson Martins, Bruno Alves e Walce como opções para a zaga do São Paulo. Morato chegou a treinar com o time profissional após chamar a atenção em um jogo-treino da equipe profissional contra o sub-20, porém, após um tempo, voltou para as categorias de base do clube, embora seja tratado como joia internamente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários em “Raí diz que só negociará Morato após avaliar composição do elenco

  1. Raí deveria resolver o problema de fluxo de caixa do clube do próprio bolso, afinal, é culpa dele o péssimo planejamento e as eliminações. Fica muito fácil assim, você faz cagadas colossais, e na hora que a conta chega, cobre com outra cagada, vendendo o futuro do clube.
    Nesse cenário só vejo o São Paulo ser prejudicado, não é correto com o torcedor.

  2. Na temporada passada o Morato foi perfeito; me deu impressão de já estar pronto para assumir uma vaga no time profissional.
    Nesta temporada tenho visto poucos jogos e os que vi ele não esteve no mesmo nível da outra temporada. Credito isto à decepção de ter subido para treinar e ter sido devolvido – deverá levar algum tempo para que ele esqueça e volte a jogar como jogou. Isto é que eu espero.
    Se o que ele joga for o futebol jogado na temporada passada, não deveriam vende-lo em nenhuma hipótese. O Cuca é o senhor para avaliar o garoto.
    Se a necessidade da venda for muita, coisa que acredito, o clube tem que ficar com, no mínimo, uns 40% como condômino – ele vai valer mais que o Militão daqui há uns 2 ou 3 anos.
    Caso o Benfica não aceite a divisão, melhor não vender!!!

  3. MORATO NÃO PODE SAIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Poucos lembram mas ele é tão bom ou até melhor que o José Carlos BAUER
    (Monstro do Maracanã)
    Ele e o Walce vão compor a melhor dupla de zaga do Brasil daqui a 1 ano!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*