Raí condena atuação e aguarda para avaliar Aguirre

Raí espera uma reação rápida do São Paulo nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileirão. O diretor de futebol tricolor fez duras críticas à atuação do time de Diego Aguirre no empate em 1 a 1 com o Corinthians neste sábado, na Arena, pela 33ª rodada da competição nacional.

– A gente tem que admitir que o time foi muito mal. Temos que ver o que fazer rapidamente para melhorar. Temos cinco jogos importantíssimos para terminar bem o campeonato. Tudo depende do São Paulo. Tem que rever. Se jogar como hoje (sábado), com certeza vai ser difícil ficar entre os quatro. Então temos que reverter essa situação o máximo possível, principalmente na atitude e na atuação – afirmou Raí, sobre o fato de o São Paulo ter apenas empatado com o rival mesmo jogando com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo.

Se o Grêmio ganhar do Vasco no domingo, em sua arena, ultrapassará o São Paulo na tabela do Brasileirão. Hoje na quarta posição, o time de Aguirre ainda está no G-4, zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores – a quinta e sexta posição dão vagas na primeira fase da competição continental, que é eliminatória.

"A gente tem que admitir que o São Paulo foi muito mal", diz Raí — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

“A gente tem que admitir que o São Paulo foi muito mal”, diz Raí — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

– A gente não vai avaliar o Aguirre por um jogo ou alguns jogos apenas. Vai ser por toda a temporada, desde que ele chegou até o final da temporada. A gente vai fazer isso com calma – disse o diretor de futebol.

O próximo adversário do São Paulo será o Grêmio, no Morumbi, na próxima quinta-feira. Independentemente do resultado do Tricolor gaúcho neste domingo, o confronto será direto por uma vaga no G-4 do Brasileirão.

Arbitragem polêmica

Raí também comentou a reclamação do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que afirmou que o coordenador de futebol tricolor, Ricardo Rocha, teria ficado 10 minutos dentro do vestiário da arbitragem antes da partida. No primeiro tempo do clássico, o São Paulo foi beneficiado por erro da arbitragem, que não marcou um gol de Danilo em que a bola ultrapassou a linha antes de ser espalmanda por Jean.

– Esse é um jogo de palavras midiático do Andrés. O Ricardo Rocha cumprimenta, não só o árbitro, mas os adversários em todos os jogos. Ficou conversando 20 minutos antes do jogo com o próprio Andrés. Contra o Flamengo, conversou com o Dorival. É cordialidade apenas – disse Raí.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Raí condena atuação e aguarda para avaliar Aguirre

  1. Reitero o que venho escrevendo há algumas rodadas: nosso destino é o sexto lugar (quinto, talvez, por incapacidade semelhante dos adversários que vêm logo atrás. Assim sendo, se o Rai quiser trabalhar em paz, dispensa de vez o Aguirre, entregue o time ao Jardine para tocar até o fim do campeonato, e providencie, logo, um planejamento para 2019, começando pela escolha de um técnico “cascudo” e capaz, mas sem deixar de fazer uma limpa geral no elenco. Do time que enfrentou o curintia, ontem, ficariam apenas os garotos, que nos custam quase nada e, quem sabe, algum possa dar alguma coisa, mais Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo (??), Jucilei e Éverton. O resto fora! Por mais difícil que possa ser contratar bons jogadores, é certo que pior que o time está não fica (lembrando o Reinaldo; ops! lembrando o Tiririca)…

  2. TÔ COM A MAIORIA,MANDE EMBORA RAÍ/RICARDO ROCHA E O AGUIRRE COLOQUE ELE NA VAGA DOS GANDULAS.TIME COVARDE,MINÚSCULO,TÁ NA HORA DA TORCIDA MANDAR “PIPOCAS” EM CIMA DELES.LEVOU UM SUFOCO DO CORINTHIANS COM 10 JOGADORES DESDE O PRIMEIRO TEMPO.ACORDA DIRETORIA MANDE UM PÉ NA BUNDA DO AGUIRRE,ATÉ LOGO,DESAPAREÇA DA BARRA FUNDA,VÁ ENTERRAR OUTRO TIME LÁ NA CHINA E LEVE O NENÊ DE CONTRA PESO !!!!

  3. É, Raí, coloca sua barba de molho, esse filme é velho, já vi umas 49 vezes, depois que trocarem o Aguirre e não resolver nada, o próximo a cair será você. Duvido que você chegue ao brasileirão de 2019.

  4. Depender desse PTonto pro SPFC tomar uma atitude competente, vamos passar mais alguns anos na fila.
    O cara que ele e o Lugano trouxe é um medíocre técnico que nunca ganhou nada de relevante, quando foi contratado eu disse que era mais um que passaria pelo SPFC sem ganhar nada, mais um tempo e dinheiro jogado fora, porque o momento do clube requer um técnico de ponta, campeão inquestionável, não um técnico de quinta categoria, covarde, medíocre e perdido como esse Aguirre.
    Quem desconhecia os motivos desse treineiro não ter ganhado nada no Inter e no Atlético Mineiro, agora sabe porque, ele é um fracassado que está no SPFC por favor de amiguinhos, que mais pensaram em ajudá-lo do que no futuro do clube.

    A era maldita do Juvenal não acabou, ainda tem muito TRASTE lá que mais pensam em negociações de jogadores do que em ganhar títulos, filosofia que aquele verme que está no inferno implantou e é seguida pelo seus leais lambe bolas, como esse Lero Leco.

    Eu sugiro que a torcida deixe o Morumbi às moscas, só assim vão contratar técnico campeão de verdade e jogadores que honrem as calças, porque tirando uns 6 desse elenco e os garotos, o resto é um bando de borra calças enganadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*