Raí aposta em Ganso e Jadson para guiar Tricolor às cabeças na ‘Liberta’

Longe dos campos, mas sempre perto do time do Morumbi. Essa é a atual rotina de Raí, que acompanha de perto o São Paulo e assiste com entusiasmo a dois candidatos ao posto de seu herdeiro como maestro tricolor. Para o ex-jogador, os meias Jadson e Paulo Henrique Ganso estão no caminho certo para chegar ao status de ídolo e guiar o time às cabeças nas competições de 2013.

– O Ganso pode dar um toque diferente à equipe. Apesar de ainda estar voltando à forma, ele pode ser o jogador que vai liderar o time na Libertadores, junto com o Jadson e o Luis Fabiano. O Ney Franco vai achar espaço para todo mundo – disse Raí, que foi convidado da TV Globo para comentar a partida entre São Paulo e Bolívar, na última quarta-feira.

Raí aposta suas fichas em Ganso. Antes mesmo de o meia ser contratado pelo Tricolor, o ex-jogador já declarava sua torcida pelo acerto. Apesar de o ex-santista ainda não ter se firmado entre os titulares, o ídolo tricolor o vê com potencial para ser um dos melhores jogadores do mundo.

– O que falta ao Ganso é tempo. Estava há muito parado por lesão, veio de outro time, está em uma nova cidade. Vai ser uma coisa gradativa, mas mantenho uma expectativa muito grande sobre ele. Tem potencial para ser um dos grandes jogadores do mundo. Não precisa ter pressa.

O ex-jogador também rasga elogios a Jadson, que está mais perto de se tornar ídolo do Tricolor. Raí, aliás, entregou a camisa 10 que vestiu ao meia em sua apresentação, no ano passado.

– Se ele se mantiver nesse patamar, sendo decisivo todo jogo, logo vai virar um dos ídolos da torcida. A chegada do Ganso o ajudou, para dividir a responsabilidade de criação. Embora eles não estejam jogando juntos. O Jadson está se sentindo mais solto e deve ser mais regular esse ano – diz o ex-jogador.

Jadson dá boas vindas a Ganso (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Jadson e Ganso, amigos e concorrentes por vaga
no time (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do SPFC)

Raí, porém, não vê uma disputa entre os dois meias pelo posto de seu sucessor. O ídolo são-paulino entende que há espaço para ambos brilharem no time e usa como exemplo sua parceria com Palhinha.

– Cada um tem seu estilo, um é mais cadenciado, outro mais ligeiro. Eles podem se complementar. Eu jogava com o Palhinha. Ele também teve uma fase maravilhosa. Às vezes eu jogava mais à frente, às vezes ele. Nós nos revezávamos.

Com a dupla afinada, Raí aponta o São Paulo como um dos favoritos ao título da Libertadores.

– Pelo potencial, o São Paulo é um dos favoritos, pelo elenco, pela tradição na competição e pelo trabalho que vem sendo feito desde o ano passado. Vai ser um ano em que o São Paulo vai chegar às cabeças.

Comentarista por um dia

Acostumado a assistir jogos na arquibancada ou em casa, Raí saiu da rotina na última quarta-feira. Ele foi convidado especial da TV Globo para a transmissão do jogo entre São Paulo e Bolívar, em La Paz, pela prévia da Taça Libertadores. Apesar de já ter comentado para rádios e TVs, ele nem se recorda a última vez que participou de uma transmissão. Ele não deixou o lado torcedor de lado e “cornetou” o time que perdeu de virada por 4 a 3, mas disse ter sido imparcial em suas análises.

– Estava tranquilo porque fui apenas convidado. Se tivesse assumido como comentarista, estaria mais ansioso, mas estava com pessoas que conheço, admiro e são meus amigos, que são o narrador Cleber Machado e os comentaristas Arnaldo Cesar Coelho e Walter Casagrande. Fiquei à vontade. Estive ali como uma espécie de torcedor, mas, nas analises, dá para fazer algo mais frio – disse Raí.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*