Raí apoia Muricy, mas alerta: “São Paulo precisa aprender com erros”

Cada vez mais ativo no dia a dia do São Paulo, Raí está animado com a consultoria que Muricy Ramalho prestará ao clube. De acordo com o ídolo tricolor, a amizade que o ex-técnico nutre com Dorival Júnior pode ajudar a tirar o time da delicada situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro, do qual é o 19º e penúltimo colocado.

“O Dorival se dá bem com ele, falou que o vê com bons olhos. Não sei como vai ser a colaboração, estão conversando ainda. Mas é um cara que só agrega, positivo, que conhece o clube e que tem boa relação com Dorival, isso é o mais importante”, ressaltou o ex-jogador, no último sábado, durante evento comemorativo do Botafogo de Ribeirão Preto.

Membro do Conselho de Administração do São Paulo desde maio, Raí disse que, a despeito da turbulência, o clube está se modernizando e garantiu que não disputará a Série B de 2018.

“Estou acompanhando mais de perto neste ano, o São Paulo tem um estatuto novo, que é o mais moderno do Brasil, está profissionalizando a sua gestão. E a partir do ano que vem voltará a ser um clube de grandes resultados. Não tenho dúvidas de que o São Paulo tem condições e vai escapar do rebaixamento”, assegurou.

Apesar da perspectiva otimista, Raí faz um alerta ao Tricolor, que ano após ano vem colecionando campanhas frustrantes em diversos torneios. Para ele, o planejamento das últimas gestões foi mal executado, o que não pode se repetir.

“É uma situação que vem já de algum tempo e não é consequência de uma só razão. Isso está acontecendo não é por dois, três meses, é uma sequência de erros, e o São Paulo precisa aprender com eles. Tiveram muitas saídas de jogadores, mudou o treinador, tudo isso é algo que dificulta ainda mais”, avaliou, antes de ponderar.

“Mas agora está começando a ficar mais estável. O Dorival Júnior está fazendo um bom trabalho. A torcida está apoiando muito, o que é vital para essa reviravolta e acredito que neste final de semana o São Paulo já começa uma virada”, disse, referindo-se ao confronto direto com o Vitória, às 16 horas (de Brasília), em Salvador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*