Rafael Toloi muda posicionamento para buscar uma vaga de titular

Contratado pelo São Paulo na metade do ano passado, o zagueiro Rafael Toloi chegou do Goiás com moral e acabou conquistando uma vaga no time titular. Ele terminou bem o ano de 2012, mas acabou sendo sacado da equipe, no início desta temporada, após a contratação do experiente beque Lúcio. Como ambos atuam pelo lado direito da zaga, o técnico Ney Franco optou pelo pentacampeão mundial. Só que Rhodolfo, dono da posição pelo lado esquerdo, atravessa má fase e isso fez com que o treinador tricolor começasse a elaborar um plano pra que Toloi fosse adaptado em tal função.

“Eu joguei poucas vezes pelo lado esquerdo, mas já joguei e sei como fazer a função. Estou treinando bastante e procurando me posicionar mais pelo lado esquerdo para ter mais chances de entrar no time”, comentou Rafael, após o treinamento desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Apesar da certeza de que neste momento é mais fácil tirar a vaga de Rhodolfo e não de Lúcio, Toloi foi político. Para ele, Ney Franco é quem deve resolver a questão.

“O Lúcio é um excelente jogador, de muita força. E o Rhodolfo também é um bom jogador. Não adianta eu querer entrar no lugar de um ou de outro, vai ser uma opção do Ney. Mas, quando eu entrar, eu quero me esforçar para continuar jogando”, emendou o defensor.

Aposta da diretoria do São Paulo para o futuro, pois ainda tem 22 anos de idade, Toloi ganhou um aumento e renovou nesta semana o seu contrato com o clube. O vínculo foi aumentado em um ano, indo agora até julho de 2018.

“Foi um grande reconhecimento do São Paulo. Eu fico muito feliz, pois fui bem no ano passado, na conquista da Sul-Americana e no Brasileiro. Quero sempre jogar bem no São Paulo e conquistar títulos aqui”, disse Rafael Toloi.

O camisa 2 deverá enfrentar o Guarani neste sábado, em Campinas, já na nova função. Se ele render bem, pode até já roubar a posição de Rhodolfo na estreia do São Paulo na segunda fase da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*