Que venha o Cesar Vallejo! São Paulo jamais perdeu para times do Peru

O São Paulo disputou até o momento 24 partidas contra times peruanos, conquistando 17 vitórias e sete empates. Marcou 54 gols e levou 19. Se forem levados em consideração apenas jogos válidos pela Taça Libertadores, são oito vitórias e dois empates em 10 jogos, com 21 gols marcados e apenas três sofridos.

A última vez que o São Paulo enfrentou uma equipe peruana foi em 2010, contra o Universitário,  pelas oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, em Lima, empate por 0 a 0. Resultado repetido na vilta, no Morumbi. Na decisão por pênaltis, o Tricolor foi mais competente, fez 3 a 1 e e avançou (acabaria sendo eliminado pelo Internacional, nas semifinais).

Caso passe pelo Cesar Vallejo, o Tricolor garantirá presença no Grupo 1, junto a River Plate (ARG), Trujillanos (VEN) e The Strongest (BOL). Questionado sobre os possíveis adversários, o técnico Edgardo Bauza preferiu adotar a cautela.

– Não posso pensar na Libertadores mais adiante porque ainda temos duas partidas (da primeira fase, contra o César Vallejo, do Peru). Não quero falar da fase de grupos porque o mais importante que temos é a partida na pré – afirmou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*