Punição da Fifa pode fazer Douglas se apresentar agora ao Barcelona

A proibição da Fifa ao Barcelona de contratar jogadores nas janelas de transferências de 2015 pode impedir a permanência do lateral-direito Douglas no São Paulo. O clube catalão aceitou emprestar o jogador ao Tricolor até junho do ano que vem, mas teme que a sanção imposta pela entidade impeça a regularização dele no próximo ano.

– Nós temos tudo acertado, mas não assinamos o contrato. Surgiu um probleminha agora. Tínhamos pedido que o Barcelona emprestasse o Douglas por um ano. Mas, como tem essa punição, não pode. Nosso advogados estão procurando uma forma de resolver isso. O negócio está fechado. Ele será jogador do Barcelona – afirmou o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, em entrevista à Rádio Globo.

A punição é válida em nível nacional e internacional. Portanto, o Barcelona não poderá inscrever, no próximo um ano e meio, nenhum jogador que já não tenha vínculo com o clube. Como ainda está liberado para contratar na janela que vai até o fim de agosto de 2014, o Barça tem pressa em levar Douglas para a Europa.

Com o valor de R$ 18 milhões acertado, o São Paulo pediu ao Barcelona que emprestasse Douglas por um ano, já que o clube catalão não conseguiu vender o brasileiro Daniel Alves. A lateral direita é um dos setores mais carentes do elenco do Tricolor. Luis Ricardo é o reserva imediato e não agrada. Já Auro, aposta da base, é considerado muito jovem. Por isso, Muricy vem improvisando o zagueiro Paulo Miranda na função.

Dono de 60% dos direitos econômicos, o São Paulo receberá R$ 10,8 milhões, valor que alivia um pouco as contas neste segundo semestre. Os outros 40% do dinheiro ficam com a Traffic, grupo que gerencia a carreira do jogador.

– É uma questão de assinatura. O valor se pago à vista – disse Ataíde.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*