Próximo do adeus, Lucas agradece a todos

Foram 126 jogos, 32 gols e incontáveis histórias de amor e carinho pelo São Paulo. Após todo esse período, chegou o momento da despedida. Na próxima quarta-feira, no Morumbi, na final da Sul-Americana, o meia-atacante Lucas fará o último jogo com a camisa do Tricolor Paulista.

Na última entrevista exclusiva ao Site Oficial, Lucas confirmou mais uma vez tudo aquilo que nós achamos dele. Dividiu todos os méritos na carreira com todas as pessoas que o ajudaram. Família, amigos, companheiros de clube, diretoria… todos foram lembrados pelo camisa 7.

“Não tenho outra coisa para dizer a não ser o meu muito obrigado.” Foi desta maneira que Lucas terminou a entrevista. Durante o bate-papo, que durou cerca de 25 minutos, ele lembrou de toda a trajetória pelo São Paulo e espera um dia voltar a defender esse clube que tanto ama.

Lucas foi promovido para o elenco profissional do Tricolor em 2010, durante o Campeonato Brasileiro. A estreia foi contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, com Milton Cruz no comando do time. A dois dias da despedida, veja pelas palavras do próprio jogador toda a sua história.

Site Oficial: Como é olhar para trás e ver tudo que você construiu?
Lucas:
 Lembro de muita coisa, de cada chute, cada jogo, cada vitória. É uma longa história, mas tenho muito a conquistar ainda. É apenas o começo. Mas lembrar disso é muito bom e emocionante. Sempre choro (risos).

Site Oficial: Qual a importância da sua família?
Lucas: É a minha base, minha estrutura. Eles estão sempre ao meu lado, em todos os momentos. Sempre me dando uma palavra de incentivo, me ensinando a viver. Sem a minha família seria impossível eu conquistar tudo que conquistei na minha carreira.

Site Oficial: Todo mundo tem o sonho de jogar no São Paulo. Como foi para você?
Lucas:
 O começo não foi fácil. Cheguei aqui, não conhecia ninguém e sou muito tímido. Morar longe de casa também é complicado, ainda mais com 13 anos. Mas meu sonho de ser jogador falou mais alto e encarei tudo isso. Logo me adaptei, fiz amizade com todo mundo. Aprendi a me virar sozinho, criei responsabilidade e foi muito bacana. Foram quatro anos morando em Cotia, depois vim para o profissional e tudo que tenho devo a esse clube.

Site Oficial: Neste período, quais foram as pessoas que te ajudaram?
Lucas: Fiz muitos amigos no São Paulo. Aqui somos uma família, pois todos estão longe das suas casas e acaba formando uma nova. A gente vira irmão um do outro, sempre brincando, passando o tempo, treina junto, escola… cada dia uma história diferente. Nos apegamos muito aos amigos. Também tiveram os treinadores da base, todos os funcionários. São pessoas que a gente convive no dia a dia e aprende a gostar.

Site Oficial: Hoje, adaptado, essa timidez sumiu, né?
Lucas: Apesar de ser tímido, sou muito de bem com a vida, sempre com pensamentos positivos. Onde eu estiver, sempre procuro animar a todos. Sou um cara que sempre estará sorrindo para animar o dia daquela pessoa. Mas com as câmeras eu sou muito tímido, acanhado.

Site Oficial: Como foi realizar seu sonho e chegar ao profissional?
Lucas:
 Lembro muito do primeiro treino. Não sabia nem o caminho do vestiário. Estava acanhado, sem falar muito. Mas no campo eu procurava fazer o meu melhor, mostrar que tinha capacidade de estar aqui. Procurei ficar com meus amigos da base e foi uma experiência nova para mim. Foi muito importante jogar na época ao lado de jogadores que eu só via pela TV, como Rogério Ceni, Ricardo Oliveira, Miranda, Alex Silva…

Rogério Ceni: Por falar destes jogadores, Rogério Ceni foi um verdadeiro pai para você?
Lucas: Muitas pessoas foram importantes e seria inevitável esquecer de alguém. O Rogério Ceni me apoiou bastante, sempre me dando conselhos e se tornou um espelho, um ídolo. É um cara que já conquistou tudo na carreira, mas sempre está com uma vontade muito grande e isso serve de exemplo. Temos até hoje uma amizade muito bacana. Um ídolo, amigo e professor.

Site Oficial: Você se considera um ídolo do São Paulo?
Lucas: Sempre falei que não sou ídolo. O Rogério, Luis Fabiano, Raí… esses são ídolos, têm uma história bacana no clube. Sinceramente não tenho noção do que eu represento para o São Paulo e também para a torcida. Às vezes não tenho noção do que eu sou. Ainda não caiu a ficha que sou um atleta profissional, de Seleção Brasileira. Sou um ser humano normal, um cara espontâneo e que quer apenas correr atrás da bola, mostrar todo o prazer que tenho de fazer isso. Quero ser exemplo, mostrar os valores que meus pais me ensinaram. Dinheiro nenhum paga isso.

Quarta-feira será sua despedida e o Tricolor pode ser campeão da Sul-Americana. Como será a noite antes da partida?
Lucas: Estou muito ansioso, fico pensando como vai ser, eu comemorando o título. Vai ser complicado dormir, mas tenho de ficar tranquilo e relaxar. Tenho de estar bem para ajudar meu time, não posso deixar essa ansiedade atrapalhar. Vou me preparar bastante.

Imagina então que o jogo já acabou, o quê você falaria para todos que te admiram?
Lucas: Desde que cheguei me imagino em um Morumbi lotado, dando a volta olímpica e comemorando com a torcida. Espero ter essa oportunidade na quarta-feira. Não tenho outra coisa a falar a não ser o meu muito obrigado. Para todos os funcionários, companheiros, colegas, fãs, o meu muito obrigado. Sempre fui tratado com muito carinho. Vou levar todos no meu coração. Serei a pessoa que mais vai sentir saudade disso tudo. Quem sabe um dia eu não possa voltar.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*