Ney Franco levará Luis Fabiano para concentração

O técnico são-paulino Ney Franco quer contar com Luis Fabiano até quarta-feira, data do segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, contrao Tigre, no Morumbi. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o treinador afirmou que vai aceitar o pedido do atacante, que quer se concentrar com o grupo e comentou sobre a conversa com o jogador.

– Ele procurou a diretoria, quer participar. Esse é o pensamento nosso, o Luis Fabiano vai conosco para o estádio e ele vai participar do processo – disse o técnico.

Ney Franco negou que tenha perdido a confiança no jogador por conta da expulsão, mas classificou o episódio na Bombonera como “infantil”. Após a suspensão, a diretoria ofereceu a Luis Fabiano que antecipasse suas férias de fim de ano, para aproveitar os dias a menos que o São Paulo cederá ao elenco. Ele, no entanto, rejeitou, e deve participar de todas as atividades com o grupo até o dia do jogo.

O pensamento do treinador tricolor é para que Luis Fabiano aprenda com o erro cometido na primeira final, e possa ser decisivo na próxima edição da Copa Libertadores, em 2013, para a qual o São Paulo se classificou. O técnico vê o torneio como oportunidade para o atacante recuperar a confiança de todos.

– Conversei com Luis Fabiano, a fala dele já é para a próxima temporada. É para o ano que vem, ele poderá recuperar tudo isso na Libertadores. É a grande chance dele e não adianta a gente ficar remoendo agora. Ele terá a chance de fazer uma boa Copa Libertadores e recuperar toda a nossa confiança. Estamos fazendo um aquecimento para a próxima competição, que é a Libertadores e ele tem de aprender com o erro cometido. Foi conversado assim, foi uma conversa objetiva, direta, curta. Ele entendeu, pediu desculpas para todo mundo, e a punição maior foi ele ficar fora da grande final. A gente perdeu um jogador para lutar pelo título.
Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*