Provável titularidade em Campinas deixa Ganso ansioso: “Quero jogar”

Deve ser neste domingo, diante da Ponte Preta, o primeiro jogo de Paulo Henrique Ganso como titular no São Paulo. A definição da equipe sai na manhã deste sábado, no apronto comandado pelo técnico Ney Franco, no CT da Barra Funda.

Contratado na segunda quinzena de setembro, o meia estreou no fim de sema passado, entrando aos dez minutos do segundo tempo do duelo contra o Náutico, no Morumbi. Na quinta-feira, teve mais 26 minutos, diante da Universidad Católica, para ganhar ritmo.

“Ainda não sei se vou jogar, mas vou fazer de tudo para voltar a jogar bem, com tranquilidade. Minha expectativa é jogar sempre, mas tenho que respeitar as decisões”, disse o camisa 8 tricolor, no retorno de Santiago.

Começar jogando em Campinas, no entanto, não significaria necessariamente permanecer em campo em tempo integral. Antes da estreia de Ganso, Ney Franco disse que poderia, em vez de dar a ele alguns minutos na segunda etapa, testar até onde ele consegue jogar no estágio físico atual.

Nos últimos dias, o discurso do atleta e da comissão técnica não bateram. Enquanto o treinador pedia calma para aproveitá-lo aos poucos, o meia falou mais de uma vez que, mesmo após quase três meses parado em função de lesão muscular, já tem condição de atuar por 90 minutos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Meia estreou a camisa 8 tricolor no fim de semana passado, ao longo da vitória sobre o Náutico, no Morumbi

O ponto em comum tem sido o objetivo de estar em bom nível em uma eventual final da Sul-americana. Para isso, o São Paulo precisa eliminar a Universidad Católica na quarta-feira que vem, depois do compromisso contra a Ponte Preta, válido pelo Campeonato Brasileiro.

 

“O resultado que a gente teve no Chile (1 a 1, depois de sair à frente) foi amargo, mas futebol é assim. Vamos fazer de tudo no Morumbi para se classificar”, comentou o ex-santista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*