Protagonista em 2016, Sidão reencontra o Botafogo

Foi uma relação curta, porém, intensa. Em pouco mais de seis meses, Sidão conquistou a torcida do Botafogo e foi um dos protagonistas da campanha que levou o clube da zona de rebaixamento à Libertadores em 2016. Mas não ficou para a melhor parte.

Após uma negociação arrastada, a renovação por mais dois anos esteve próxima, mas o goleiro acabou no São Paulo. Hoje reserva na equipe paulista, Sidão vai reencontrar o Botafogo pela primeira vez, às 16h, no Nilton Santos.

Arrependido pela troca? Sidão garante que não. Mas afirma que, quando pode, acompanha os ex-companheiros e confessa: na Libertadores, a torcida é pelo Botafogo.

Sidão, Antônio Lopes, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Sidão, Antônio Lopes, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Reencontro
Certamente será emocionante reencontrar os amigos. O Botafogo marcou minha carreira por tudo que vivemos juntos. Conseguimos muito. Todos diziam que seríamos rebaixado, mas fomos para a Libertadores.

Tem acompanhado?
Sempre que consigo, vejo os jogos do Botafogo para rever os amigos jogando. Torço muito por eles. A maioria continuou, estão tendo um grande sucesso e merecem essa campanha na Libertadores. Na Libertadores, minha torcida é pelo Botafogo.

Saída do Botafogo
No primeiro momento, eu queria ter ficado. Estava praticamente tudo certo. Mas meu passe era do Audax. E eles definiram o acordo com o São Paulo. Não me arrependo, foi uma saída amigável. Fiz o meu melhor pelo Botafogo enquanto estive lá, e o clube também fez muito por mim.

Reação da torcida
Espero que tenham uma reação boa. O Botafogo é um clube que respeito e tenho muito carinho. Quando saí, algumas pessoas agradeceram. Outras ficaram chateadas. Mas entendo que tinham confiança em mim e tive que sair.

Reserva no São Paulo
Foi um começo surpreendente, por tudo que passamos na Flórida. Conseguimos um título contra o rival (Corinthians). As coisas estavam caminhando bem para eu ser titular. Infelizmente tive uma lesão que me prejudicou bastante. Agora é ter paciência e esperar por uma nova oportunidade.

Já conversou com o Dorival?
Não forcei nenhuma situação. Respeito o momento do Renan Ribeiro. Mas estarei preparado quando a oportunidade surgir.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Protagonista em 2016, Sidão reencontra o Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*