Hernanes reestreia em palco de golaço na campanha do tri

Chegou a hora. Neste sábado, o Profeta vai voltar a vestir a camisa do São Paulo. Após sete anos, Hernanes será a grande novidade do Tricolor que, diante do Botafogo, no Rio, buscará a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. E o meio-campista reestreará num palco onde já marcou um gol diante do rival alvinegro.

Foi no dia 29 de outubro de 2008, ano em que a equipe do Morumbi conquistou o tricampeonato brasileiro. Com gols de Jean e Hernanes, o time comandado por Muricy Ramalho venceu o Botafogo por 2 a 1. O Profeta marcou em chute de pé esquerdo de dentro da área.

Hernanes precisou de apenas dois dias de treino (terça e quarta) para mostrar ao técnico Dorival Júnior que teria condições de jogar neste sábado. A confirmação da escalação saiu na quinta. Quem acompanhava o jogador atuando como volante no passado o verá agora jogando de maneira mais avançada, como um meia armador, ao lado do peruano Cueva.

Questionado sobre o que espera de Hernanes, Dorival mostrou total confiança no seu jogador:

– A função do Hernanes em campo ele mesmo é que vai encontrando. Conciliamos o posicionamento dele com o Cueva para que tenhamos uma condição a mais na hora de atacar e acima de tudo um posicionamento inicial defensivamente falando. É um jogador que dispensa comentários e espero que ele novamente seja feliz no São Paulo – afirmou o treinador.

Hernanes será a grande novidade do Sâo Paulo contra o Botafogo (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Hernanes será a grande novidade do Sâo Paulo contra o Botafogo (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

– Tudo é um processo de adaptação. Essa adaptação terá de ser conseguida durante os jogos. Não é uma lamentação, é uma constatação. Precisa haver sustentação defensiva também. Mas grandes jogadores, quando estão em campo, têm tudo para dar certo – ressaltou.

Hernanes também mostrou que será uma opção importante nos lances de bola parada. Na parte final do treino de sexta-feira, o Profeta treinou cobranças de falta da entrada da área e de pênalti. Teve bom aproveitamento.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Botafogo:

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto
Desfalques: Maicosuel (aprimora a forma física), Junior Tavares (edema na coxa direita), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Lugano (não relacionado por excesso de estrangeiros), Morato (cirurgia no joelho, só volta em 2018) e Denis (tendinite no ombro esquerdo)
Pendurados: Cícero, Rodrigo Caio, Wellington Nem, Cueva e Lucas Pratto
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Daniel Pereira e Ricardo Rocha)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*