Propostas de empréstimo não agradam, e Lucas Fernandes volta ao São Paulo

O meia Lucas Fernandes se reapresentou nesta segunda-feira ao São Paulo após um ano de empréstimo ao Portimonense, de Portugal. Ele fez um trabalho especial na parte interna no CT da Barra Funda. O jogador estava de férias após a disputa do Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-23.

O Tricolor recebeu novas propostas de empréstimos pelo atleta de 21 anos, mas que não agradaram. Equipes como Porto, Braga e Vitória de Guimarães, todos de Portugal, demonstraram interesse. Não houve nenhuma oferta pela venda dos direitos econômicos.

Lucas Fernandes foi emprestado pelo São Paulo na última temporada — Foto: Marcos Ribolli

Lucas Fernandes foi emprestado pelo São Paulo na última temporada — Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo vê o retorno de Lucas Fernandes com bons olhos após a temporada com a camisa do Portimonense, caso nele ão tenha melhor oportunidade no futebol europeu. O meia vai cumprir uma programação especial nessa volta e, se não houver negociação, permanecerá no elenco de Cuca.

Desde setembro de 2018 no clube português, o meia fez 30 jogos e terminou como titular absoluto no time do técnico Antonio Folha. O Porto já faz sondagens, mas precisa se acertar com o São Paulo caso deseje, de fato, contar com o atleta.

Pelo São Paulo, Lucas Fernandes disputou 53 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Entre janeiro e setembro de 2018, ele participou de 17 das 47 partidas do Tricolor. O jogador de 21 anos subiu aos profissionais em 2016.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*