Promotor do MP cogita torcida única em Santos x São Paulo

Após a polêmica envolvendo a implantação ou não de torcida única na partida entre Palmeiras e Corinthians, que aconteceu no último domingo, outro clássico possui chance de acontecer apenas com a presença de torcedores de uma única equipe.

Durante participação no programa Arena SporTV, o promotor do Ministério Público, Roberto Senise Lisboa, cogitou a medida de torcida única no jogo entre Santos e São Paulo, que vai acontecer nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

“Vamos analisar os fatos envolvendo as torcidas de Santos e São Paulo para ver se há necessidade da medida de torcida única. É uma medida excepcional, não precisa ser regra. Temos que ver o nível de animosidade entre as torcidas. Estou aguardando o relatório do serviço de inteligência, devo receber nos próximos dias”, definiu.

A ideia do Ministério Público, segundo Senise, é evitar o confronto entre torcedores rivais em dias de clássicos em São Paulo.

A medida chegou a ser dada como certa para o clássico realizado na nova casa do Palmeiras. A decisão gerou irritação entre corintianos e grande polêmica. No entanto, a Federação Paulista de Futebol decidiu aceitar a presença de torcedores do Corinthians no local.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Promotor do MP cogita torcida única em Santos x São Paulo

  1. Não sou a favor de torcída única, mas diante do atual (e longevo) cenário , para evitar tanta barbárie, melhor que seja.
    Uma alternativa, seria, a venda total de ingressos pela internet, com limite de entradas na mesma compra, assim, essa gente que se diz torcedor, mesmo indo ao estádio, não conseguirão se agrupar, claro, se houver organização no estádio onde se respeitam os lugares comprados.
    Outro ponto seria os clubes não repassar mais entradas a essas tais “torcidas”.

  2. Otoridades, enxerguem o obvio,
    essas organizadas sa’o o cancer que tem que ser extirpado.
    Acabem com elas, simples.
    ???? Medo de que e quem ????
    Ahhhh sa’o forte, politicamente, e funcionam com os pts da politi
    cagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*