Promotor descarta pedido por torcida única para Corinthians x São Paulo

O promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, descartou sugerir que o clássico entre Corinthians e São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 18, seja realizado com torcida única na arena, em Itaquera. A solução foi proposta para o duelo dos alvinegros com o Palmeiras, no último domingo, mas acabou não sendo acatada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) após a reação corintiana, contrária a essa hipótese.

– Não há essa possibilidade, está muito em cima – disse Castilho.

Segundo o promotor, o MP agora atuará como observador nos próximos confrontos entre as grandes equipes do estado para analisar o comportamento das torcidas. Ele contou que deve se reunir com o secretário de segurança pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, após o carnaval, para discutir a questão da violência em eventos esportivos.

– Vamos levar essa preocupação. Não concordamos com o modo como isso está sendo tratado.

Castilho afirmou que deve tratar especificamente de três pontos: o destino dos ingressos reservados às torcidas de fora, a maior parte deles nas mãos das organizadas; a escolta destes torcedores até os estádios; e novas ações para o Juizado do Torcedor. Ele negou que a ideia de proibir a presença de visitantes seja um recurso definitivo.

– Não posso dizer quais ideias iremos propor, por estratégia, mas sobre torcida única a gente decide emergencialmente, dependendo das circunstâncias. Nunca disse que era uma solução permanente. Era para evitar o que foi visto por todos no domingo – completou, lembrando os confrontos entre palmeirenses e a Polícia Militar, ao redor da arena, e entre corintianos, nas arquibancadas.

Os episódios de violência no Dérbi serão acompanhados por Castilho, assim como a briga entre alvinegros e são-paulinos, numa estação de metrô, no sábado. O promotor requisitou cópias das ocorrências do final de semana. Todos os detidos já foram liberados.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Promotor descarta pedido por torcida única para Corinthians x São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*