Problemas físicos podem fazer Cuca repensar defesa do São Paulo

Os problemas físicos vêm assombrando o elenco do São Paulo nesta temporada. Recentemente, as vítimas da vez foram os defensores. Além de Luan, que sofreu um estiramento na coxa esquerda na final do Paulistão contra o Corinthians, o técnico Cuca perdeu nos últimos dias Arboleda e nesta quarta-feira não contou com Anderson Martins no treinamento.

Arboleda foi substituído na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após exame de ressonância magnética, foi constatado um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda do zagueiro. O departamento médico não deu previsão para o retorno do jogador equatoriano, que perderá o importante confronto com o Fortaleza de Rogério Ceni.

No último domingo, contra o Flamengo, Cuca optou por Anderson Martins na vaga de Arboleda, formando dupla de zaga com Bruno Alves. Porém, o defensor recebeu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo e, diante da necessidade de mudanças, acabou sendo substituído por Hernanes. Assim, o garoto Walce, que iniciou a partida improvisado como lateral-direito, passou a atuar na sua posição de origem.

No treinamento desta quarta-feira, Anderson Martins foi desfalque para o técnico Cuca na primeira atividade da semana com todo o elenco à disposição. Com uma tendinite no tornozelo direito, ele foi poupado pela comissão, mas a expectativa é que ele retorne aos treinos já nesta quinta. Caso ele não se recupere a tempo, Walce deve ganhar uma nova oportunidade como titular, e Rodrigo pode ser relacionado para ficar como opção no banco de reservas na Arena Castelão.

Luan é outro importante atleta do sistema defensivo do São Paulo que está fora de ação. O volante sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista, em Itaquera, e desde então vem trabalhando no Reffis para voltar a ficar à disposição do técnico Cuca.

Na manhã da última quarta-feira, Luan e Pablo trabalharam em campo com um dos fisioterapeutas do São Paulo fazendo exercícios com alternâncias de velocidade, direção e intensidade, além de darem algumas voltas no gramado. A tendência é que o jovem volante revelado em Cotia volta à equipe na quinta rodada, no confronto com o Bahia, às 11h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Problemas físicos podem fazer Cuca repensar defesa do São Paulo

  1. O lado positivo é que estamos dando oportunidade para os jovens que vem demonstrando capacidade de substituir os veteranos…
    Com isso estamos ficando menos dependentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.