Problema a ser resolvido, Cueva não quis viajar a Santos no domingo

Cueva treinou como titular no primeiro trabalho tático de Dorival Júnior no São Paulo, nesta terça-feira, mas o meia ainda é tratado como um problema no clube. À espera de ofertas para ser vendido, o camisa 10 expôs sua vontade de sair e se recusou a viajar a Santos no último sábado para ser reserva no clássico de domingo, que terminou com derrota do Tricolor por 3 a 2.

O caso envolveu, principalmente, Pintado. O ex-volante foi o responsável por comandar o time interinamente no San-São e, ao longo da semana, sentiu que Cueva não estava mais focado no clube. O camisa 10 expôs aos membros da comissão técnica que deseja ser negociado e, por isso, Pintado decidiu que ele não seria titular. Preferia alguém mais focado na situação do time.

Cueva não gostou nada de saber que viajaria para ser reserva e preferiu ficar na capital. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, soube da decisão de Pintado e ligou para o auxiliar, sugerindo que levasse o jogador para ficar no banco, até para não desvalorizá-lo, mas deixando o ex-volante à vontade para decidir o que achasse melhor. E o Tricolor partiu para a Baixada Santista sem o peruano.

O episódio de domingo foi o último de um problema que se arrasta há semanas. Desde o dia 29, profissionais do São Paulo tratam Cueva como um jogador que só seguirá no time enquanto uma oferta não vem. Chegou-se até a ser sugerido a Rogério Ceni que não levasse o peruano para enfrentar o Flamengo, no dia 2, mas o então técnico preferiu confiar no camisa 10 e o escalou como titular na derrota para o Flamengo, seu último jogo antes de ser demitido.

Com sua postura, Cueva gera incômodo até no elenco. Os jogadores, preocupados com a sequência de sete partidas sem vitória e a presença na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, não estão nada satisfeitos em ter um companheiro com uma atitude tão distante da que o time precisa.

O diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti assegura que nenhuma oferta pelo peruano não chegou ainda. A sensação no clube é de que o camisa 10 acredita na promessa ainda não cumprida de um empresário, que há semanas informou o Tricolor e os representantes de Cueva que traria uma proposta da Turquia.

Dorival Júnior está ciente da situação. Ainda assim, preferiu treinar com Cueva como titular nesta terça-feira e, pensando em recuperar logo o time, pode iniciar sua estreia no São Paulo nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Morumbi, com o camisa 10 em campo. Sua qualidade técnica ainda é muito valorizada.

De qualquer forma, afastar Cueva não é visto como uma boa estratégia, já que existe a expectativa da diretoria de conseguir, ao menos, 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) por ele. Mesmo com sua queda de rendimento pouco após ganhar aumento, renovar seu contrato até 2021 e, desde março, não participar mais de nenhum gol do clube.

 

Fonte: Lance

10 comentários em “Problema a ser resolvido, Cueva não quis viajar a Santos no domingo

  1. Dorival: gelo nele!
    Bote pra treinar com o sub 20 e vê o que vai acontecer. Me parece que o caso é de caráter: tão logo renovou seu contrato ganhando muito, deitou e criou barriga. Não tenha medo de deixar o Lucas Fernandes fazendo a ligação no lugar dele. Depois de 5 ou 6 jogos, o garoto vai superar e muito o que esse malandro faz. Ah, não dá para esperar 5 ou 6 jogos! Tudo bem, com o Cueva não vai haver maior ganho de produtividade e os riscos serão os mesmos.

  2. Rafael, acho que o grande problema é porque só no SP todo jogador é louco pra sair…não vemos isso nos outros clubes. Casos isolados talvez, mas o time quase todo? jogadores de base veem o São Paulo como um mero trampolim para a Europa. A “Grande vitrine”. De candidato ao título todo ano, viramos candidato ao rebaixamento por três anos seguidos. Viramos a chacota do estado

  3. Nao defendo a diretoria mas pelo que leio os jogadores recebem propostas e começam a fazer corpo mole , tai um caso se voce nao vende fica com problema na mao so que se negar a viajar com contrato em vigencia deveria multar ele e encostar ele ate achar alguem que queira jogador safado jogou bola renovou contrato para ganhar mais ai fica fazendo corpo mole!!

  4. OPS,A VASSOURA SAIU DA DESPENSA(ARMÁRIO),DEVASTOU O DP TECNICO DA BARRA FUNDA,AGORA VAMOS VER SE A EQUIPE DO DORIVAL JUNIOR,VAI FAZER ESTES CHINELINHOS PERDER A BARRIGA,EXEMPLO,MAICON FOI EXPORTADO COM +/- 5 Kg A MAIS,LÓGICAMENTE RENDEU MAIS AO COFRE TRICOLOR.PRIMEIRO TESTE SERÁ NESTA QUINTA FEIRA,SEM MENOSPRESAR O ADVERSÁRIO,COMO DIZ O “MATUTO”, dá pra lavar a égua.

  5. Não quero defender a diretoria, mas tem casos (maycon, thiago mendes jogadores q querem sair qdo pinta uma proposta tem q vender mesmo, senão vira igual esse lixo, q nem proposta teve e fica fazendo graça ( jogou bem final do ano passado e comecinho desse ano, agora tinha q ser reserva do lucas fernandes, tomara q pinte uma proposta pra ser vendido)

  6. Desde que saiu da sua 1ª equipe como profissional em 2012, Cueva não chegou a ficar 2 anos em nenhuma das equipes pela qual jogou.
    Agora pergunto, ninguém viu isso quando o contratou?
    Quem foi o idiota que achou que no São Paulo seria diferente?
    Lembro bem que alguns torcedores do Toluca comentaram isso nas redes sociais quando nós o contratamos.
    Não fizeram a mesma festa que a torcida do Valência fez sobre a saída do tal de Aderlan, mas criticaram bastante o jogador, dizendo que ele era pouco confiável.
    Mas mesmo assim, os ‘cheerleaders’ do Leco preferem dar voto de ‘confiança’ para as contratações de perebas dessa diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*